Conecte-se conosco
WhatsApp

Android

Whatsapp: nova atualização deixa você mudar a fonte do app

Uma nova atualização permite mudar a fonte do WhatsApp. A nova fonte disponível é do tipo mono-espaçada e o comando para ativar é bem simples

whatsapp_beta_android_smt

O WhatsApp recebeu em sua última atualização um recurso que permite mudar a fonte do texto. A novidade veio na versão beta 2.16.179 do aplicativo para para Android e iOS, e também funciona no WhatsApp Web.

Anteriormente, o aplicativo já havia adicionado a possibilidade de transformar o texto em negrito, itálico e riscado, como mostramos aqui. Agora é possível mudar a fonte padrão do aplicativo nas conversas com um comando bem simples. A nome da nova fonte é FixedSys, e ela é uma fonte mono-espaçada (monospace).

Esse tipo de fonte é muito usada por programadores, pois cada letra e caractere ocupa o mesmo espaço horizontal, permitindo encontrar erros mais facilmente. As primeiras fontes desse tipo foram criadas para as antigas máquinas de escrever.

Como mudar a fonte do WhatsApp

Aprenda como mudar a fonte do WhatsApp

 Para utilizar o novo recurso, é bem simples. Assim como os comandos para negrito, itálico e riscado, onde você utiliza símbolos do teclado, você precisa adicionar três acentos graves (“`) antes, e depois do texto que você deseja alterar.

“`Fica dessa forma“`

O próprio app já entenderá o comando e vai exibir a pré-visualização do texto com a nova formatação, como mostra a imagem acima. Também é possível mesclar formatações para escrever.

Onde acho o acento grave?

Veja onde localizar o acento grave em seu teclado

Veja onde localizar o acento grave em seu teclado

O acento grave é o inverso do agudo (dãa) e é comumente utilizado para indicar uma crase, que é a fusão de duas vogais.

O teclado do Android já possui um botão dedicado ao acento grave em seu teclado, portanto é mais fácil achar o caractere. No iOS é necessário pressionar a tecla do acento agudo por alguns segundos até o acento grave aparecer.

Fonte: andro4all

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top