Conecte-se conosco
smt-MWC2016-capa

Android

MWC 2016: 8 importantes lançamentos pré-evento

No dia que antecede a abertura da MWC 2016, importantes anúncios foram feitos. Confira um resumo do que rolou

smt-MWC2016-P1

Umas das tradições que se repete todos os anos na Mobile World Congress são os anúncios que ocorrem no dia que antecede a abertura oficial do evento. Muitas das grandes fabricantes escolhem a data para fazerem seus maiores anúncios (como fizeram LG e Samsung). Neste ano, os lançamentos feitos antes do início da MWC 2016 foram mais numerosos que nos últimos anos, confira alguns deles.

LG

A LG foi uma das primeiras empresas a agitar o ambiente em Barcelona. O lançamento do LG G5 pode ser considerado um dos grandes anúncios do mercado mobile. A empresa sul-coreana apresentou um smartphone inovador que tem tudo para cair nas graças do consumidor (leia nossa matéria).

Samsung

A Samsung também fez bonito no Galaxy Unpacked 2016 e as novidades já começaram na maneira que o evento foi transmitido. A companhia sul-coreana finalmente revelou os aguardados Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge (leia nossa matéria). Neste num evento que literalmente (ou virtualmente) trouxe o público para dentro de si, já que a ocasião foi exibida em 360°. Além dos emblemáticos smartphones, a Samsung também apresentou o Gear 360, uma câmera que deve facilitar o acesso à tecnologia de realidade virtual, já que possibilita que os usuários criem seus próprios vídeos em 360º.

HTC

De maneira mais discreta a HTC também realizou anúncios antes do início oficial da MWC 2016. A fabricante taiwanesa anunciou seus novos smartphones da linha Desire, os HTC Desire 825, HTC Desire 630 e o HTC Desire 530. Além disso, a HTC também apresentou a nova geração de seus conhecidos alto-falantes BoomSound.

Alcatel

A Alcatel também foi uma das primeiras a apresentar seus novos dispositivos na data que antecede a abertura da MWC 2016. A primeira novidade foi o anúncio de a os dispositivos da empresa deixarão de usar a nomenclatura “One Touch” e passará usar somente Alcatel, apresentando um novo logotipo e trazendo os novos Idol 4 e Idol 4S. Além disso, a Alcatel lançou um óculos de realidade virtual que é compatível com ambos os modelos.

HP

Depois de sair do mercado de smartphones após a problemática aquisição da Palm, a HP está de volta em grande forma. A empresa anunciou um smartphone com sistema operacional Windows 10 Mobile e scanner de íris. O novo HP Elite X3 tem configuração comparável aos Galaxy S7 e LG G5, porém, o foco do produto é no mercado corporativo.

Lenovo

Apesar de também não promover uma conferência de imprensa anterior a MWC 2016, a Lenovo também fez seus anúncios. A empresa anunciou dois novos smartphones com características intermediárias: o Vibe K5 e o Vibe K5 Plus, com atualizações no hardware interno e na resolução de tela.

Huawei

A Huawei também apresentou um novo dispositivo na data que antecede a MWC 2016. A surpresa ficou por conta do que foi anunciado, já que ao invés de um novo smartphone a empresa apresentou um dispositivo 2 em 1 chamado Huawei MateBook, muito parecido com o Surface e que funciona com sistema operacional Windows 10 Mobile.

ZTE

Fechando nosso resumo de anúncios que antecederam a abertura da MWC 2016, a ZTE apresentou um dispositivo que combina um projetor portátil com smartphone rodando Android. O ZTE Spro-Plus é uma versão melhorada do ZTE Spro2, lançado em 2015. O aparelho é capaz de projetar aplicativos, jogos e conteúdos multimídias que estejam armazenados no dispositivo. Segundo a fabricante, o ZTE Spro-Plus foi projetado tanto para uso corporativo quanto para usuários domésticos.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top