MWC 2016: Samsung lança a nova linha Galaxy S7

por - em Android
smt-GalaxyS7-P1

O Samsung Galaxy Unpacked finalmente revelou a nova linha Galaxy S7. Empresa aposta na conectividade e integração dos novos dispositivos

O dia anterior ao início da Mobile World Congress é sempre uma data com grandes anúncios. Após a LG anunciar o G5 e “seus amigos”, a Samsung não deixou por menos e anunciou hoje as mais recentes introduções à família Galaxy de produtos, com a chegada do Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge. A nova linha de smartphones topo de linha da companhia sul-coreana incluiu mudanças no design, câmeras, funcionalidade de software otimizada e conectividade. Os novos aparelhos estarão disponíveis a partir de meados de março de 2016. Confira!

Design

smt-GalaxyS7-design

Assim  seu antecessor, o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge são feitos com vidro 3D e metal. O desenho ficou elegante com curvas ergonômicas que tornam a pegada mais confortável. O display de 5,1 polegadas do Galaxy S7 e de 5,5 polegadas do Galaxy S7 Edge contam com a tecnologia Always-On, que oferece aos usuários uma experiência simplificada sem toque, onde podem visualizar alertas de chamadas ou notificações apanas olhando para tela.

Além disso, os aparelhos receberam certificação IP68 e agora são resistentes água e a poeira. A interface do Galaxy S7 Edge proporciona maior comodidade e eficiência através da criação de atalhos fáceis para as funções preferidas dos usuários, tais como e-mail, o modo selfie, modo panorâmico, ou aplicativos de terceiros.

Câmera fotográfica

smt-GalaxyS7-camera

Os novos Galaxy S7 e S7 Edge introduzem a câmera com tecnologia Dual Pixel, que promete proporcionar imagens mais claras e nítidas, mesmo com pouca luz. Graças à essa função, a câmera é mais rápida e precisa para fazer a focagem automática, sejam quais forem as condições de luminosidade. A Samsung também incluiu um novo modo de câmera — chamado Motion Panorama — que traz movimento para tradicionais fotos panorâmicas, aumentado a experiência experiência imersiva do usuário. 

Desempenho

smt-GalaxyS7-Desempenho

A Samsung trouxe importantes atualizações de hardware e software para otimizar o desempenho de sua nova linha Galaxy S7. Um novo processador — que poderá ser um Snapdragon 820, ou um Exynos 8890 Octa, de acordo coma a região — devem proporcionar mais fluidez na execução de games e contam com um novo sistema interno de refrigeração evita o superaquecimento do dispositivo. Além disso, uma maior capacidade de bateria garante mais tempo de jogo.

O aplicativo Game Launcher permite aos usuários gerenciar o consumo da bateria e minimizar notificações. Os usuários também podem gravar sua experiência de jogo ou compartilhar sua tela para jogar com outras pessoas. Integrada aos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, a API Vulkan dá aos usuários maior capacidade de rodar jogos com gráficos de alto desempenho e menor consumo de bateria.

Funções e conectividade

smt-GalaxyS7-Fucoes

Os Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge oferecem tecnologia de carregamento rápido com ou sem fio. Além disso, a entrada do cartão SIM híbrida permite aos usuários inserir um cartão microSD de até 200GB de armazenamento adicional e, em alguns países, pode ser utilizada com uma entrada para um segundo SIM card.

A Samsung aposta em uma renovação da experiência do usuário, através da introdução de uma variedade de aplicações móveis integradas. A conectividade entre os dispositivos foi aprimorada, dessa forma a integração com o novo Gear S2 Classic torna o monitoramento fitness mais intuitivo. A conexão com o Gear VR também permitirá que os consumidores viagem com maior imersão no mundo da realidade virtual.

Os usuários também poderão obter as comodidades do serviço de pagamento móvel com o Samsung Pay. Protegido pelo Samsung Knox, pela digitalização de impressões digitais e pela tokenização avançada, o Samsung Pay funciona com NFC (Near Field Communication), MST (Magnetic Secure Transmission) e tecnologia de código de barras, disponibilizando pagamentos móveis para mais comerciantes e consumidores.

Android

Editor do Showmetech, jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.