Conecte-se conosco
MWC 2017: Alcatel A5 LED é anunciado com traseira "modular" e repleta de luzes

Android

MWC 2017: Alcatel A5 LED é anunciado com traseira “modular” e repleta de luzes

Além do A5 LED, a Alcatel trouxe o A3 e U5, smartphones mais baratinhos e com especificações menos potentes; smartphones ainda não têm data de lançamento prevista

MWC 2017: Alcatel A5 LED é anunciado com traseira "modular" modular e repleta de luzes

Smartphone carrega LEDs na parte traseira que podem ser personalizados para notificações.

A Alcatel aproveitou a segunda-feira da MWC 2017 para anunciar a sua nova linha de smartphones, que é composta, entre outros, pelo A5 LED, um smartphone que carrega consigo lâmpadas de LED personalizáveis na parte traseira que prometem mais interação com os usuários. Este, de fato, é um recurso bastante divertido para alguns, mas devemos lembrá-los que trata-se de um dispositivo intermediário.

De acordo com o anúncio da empresa, os usuários poderão personalizar cada LED localizado na traseira do smarpthone, criando padrões para notificações de aplicativos diferentes – algo como usar cores amarelas para o Snapchat ou verde para o WhatsApp. Tudo isso é possível graças a ferramenta Color Catcher 2.0. Este, apesar de ser um belo atrativo, também vem acompanhado do aspecto “modular” do aparelho.

Durante a apresentação a empresa mostrou pouco, mas o Alcatel A5 LED aparentemente é um dispositivo “modular“, ou seja, os usuários poderão substituir esta capinha de LED por uma outra, como uma de alto-falante ou de bateria externa.

E ainda tratando-se dos LEDs, a empresa afirma que a utilização do recurso consome apenas 3% de energia (considerando os 100%/carga total) do A5 LED.

Especificações técnicas do Alcatel A5 LED

  • Tela: IPS LCD de 5,2 polegadas HD (720 x 1280 pixels)
  • Processador: MediaTek MT6753 (64 bits) octa-core ARM Cortex A-53 de 1,5GHz
  • GPU: Mali-T720 MP3
  • RAM: 2GB de RAM
  • Armazenamento: 16 GB com slot para microSD
  • Câmera: 8 MP / 5 MP (ambas com flash)
  • Bateria: 2.800 mAh
  • Sistema Operacional: Android 6.0 Marshmallow
  • Dados celular: 4G LTE
  • Carregamento: Micro USB
  • Bateria: 2.800 mAh

O que temos aqui é um dispositivo intermediário que possivelmente poderá chegar ao Brasil, dadas suas especificações. O grande “problema”, porém, talvez seja o nome do dispositivo que se confunde bastante com o A5 da Samsung. A Alcatel, porém, pode investir na modularidade para conquistar os consumidores, embora ainda não esteja confirmada a comercialização destes acessórios.

Alcatel A3 e U5 – os mais baratinhos

MWC 2017: Alcatel A5 LED é anunciado com traseira “modular” modular e repleta de luzes

O Alcatel A3 é o modelo “do meio” desses três lançamentos.

Além do A5 LED, a Alcatel trouxe para o palco os smartphones A3 e U5, que são versões mais baratinhas e com especificações mais simples. O primeiro deles tem tela IPS LCD de 5″ HD (720 x 1280 pixels), chipset MediaTek MT6737 quad-core de 1,25 GHz, 1,5 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno (com slot para microSD) e roda Android 6.0 Marshmallow de fábrica.

O Alcatel A3 ainda conta com GPU Mali-T720 MP2 para ajudá-lo na parte gráfica. O dispositivo traz também câmera traseira de 13 megapixels com flash LED duplo e frontal de 5 MP com flash LED único. Curiosamente, este modelo carrega consigo um leitor de impressões digitais na parte traseira, diferente do seu irmão mais robusto. Vale citar também, é claro, que o dispositivo tem bateria de 2.460 mAh.

MWC 2017: Alcatel A5 LED é anunciado com traseira “modular” modular e repleta de luzes

O Alcatel U5 é o mais básico e traz especificações simples para uma maior autonomia de bateria.

Já o U5 é o mais simples destes lançamentos da Alcatel. O dispositivo também tem tela IPS LCD de 5 polegadas, porém com resolução de 854 x 480 pixels. Ele tem também chipset MediaTek MT6737 quad-core de 1,1 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB de memória interna com slot para microSD. A GPU é uma Mali-T720Mp2 e ele roda Android 6.0 Marshmallow de fábrica.

O modelo mais básico tem uma bateria de 2.800 mAh, que pode prometer uma autonomia mais estendida graças aos componentes mais simples. Ele ainda conta com câmera principal de 5 MP (com flash LED duplo) e frontal de 2 MP (com flash LED único).

A fabricante não revelou, porém, as possíveis datas de lançamento dos três smartphones para o mercado e nem mesmo a disponibilidade dele para outros países.

Para mais informações sobre a MWC, fique ligado no Showmetech.

Jornalista (ainda em formação) de tecnologia há alguns bons anos, Wellington acompanhou algumas mudanças bem legais do ramo bem de perto e ainda ama o layout do Nokia N95 – é sério!

Comentários

Mais de Android

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir