Conecte-se conosco
MWC 2017: Samsung anuncia Gear VR com controle sem fio para expandir interatividade

Eventos

MWC 2017: Samsung anuncia Gear VR com controle sem fio para expandir interatividade

Controle físico tem área tátil e botões de voltar, volume e home; headset também é compatível com porta USB-C.

MWC 2017: Samsung anuncia Gear VR com controle sem fio para expandir interatividade

Headset é similar ao mesmo anunciado com o Galaxy Note 7.

Durante o seu evento realizado neste domingo (26) na MWC 2017, em Barcelona, a Samsung anunciou, entre outros, a chegada da nova versão do Gear VR, óculos de realidade virtual produzido em parceria com a Oculus. Com um olhar nitidamente mais claro para a realidade virtual, a sul-coreana trouxe como uma das principais novidades um controle físico sem fio para facilitar o uso e permitir que os consumidores possam navegar pela interface com mais precisão do que no touchpad dos modelos anteriores.

Esteticamente falando, o Gear VR continua com a mesma cara que foi apresentada junto ao Galaxy Note 7 no ano passado. O controle físico, por exemplo, tem um design curvo e ergonômico, fazendo com que não seja desconfortável utilizá-lo em conjunto com o acessório. Como já diz a própria empresa, “mesmo durante os movimentos mais ativos, a pulseira do controle oferece segurança e conforto“. E ele também tem botões físicos, além da área tátil: encontramos as teclas home, voltar e para controle de volume.

O Gear VR traz lentes de 42 mm com campo de visão de 101 graus, e a Samsung afirma também que ele traz “tecnologia de correção de distorção“. Isto, basicamente, faz com que você consiga passar mais tempo utilizando o acessório sem sentir enjoos e afins.

Tenha mais controle com a nova versão do Samsung Gear VR

O hardware é equipado com acelerômetro, giroscópio e sensor de proximidade, enquanto que o controlador traz as duas primeiras tecnologias e um sensor magnético. O controle do Gear VR funciona com pilhas AAA, que segundo a fabricante sul-coreana podem fornecer energia por 40 dias se utilizado por cerca de 2 horas diárias. Quanto a compatibilidade, o headset funciona no Galaxy S7, S7 edge, Note5, S6 edge+, S6 e S6 edge – isto considerando que o Galaxy S8 ainda não foi anunciado.

YH Lee, VP Executivo de Negócios Mobile da Samsung Electronics, cita que a empresa está focada em “ajudar os consumidores a obter maior imersão e engajamento” com conteúdo multimídia utilizando o Gear VR. A nova versão do headset ainda não tem data de lançamento ou preço estipulado para o mercado brasileiro, porém nos canais oficiais da fabricante é possível encontrar a versão “antiga” por R$ 799.

A Samsung também trouxe para o palco novos modelos de tablets: o Galaxy Tab S3 e Galaxy Book chegam com telas de tamanhos diferentes e trazem uma nova S Pen.

Jornalista (ainda em formação) de tecnologia há alguns bons anos, Wellington acompanhou algumas mudanças bem legais do ramo bem de perto e ainda ama o layout do Nokia N95 – é sério!

Comentários

Mais de Eventos

Dica

Mais Lidas

Reviews

mx anywhere 2

GADGETS

Review: Mouse Logitech MX Anywhere 2

Por 20 de março de 2017
Ar condicionado de mesa Evapolar. Cor branco
Review: Nintendo Switch é puro potencial

Ciência e Tecnologia

Review: Nintendo Switch é puro potencial

Por 3 de março de 2017
SSD WD Blue 1TB review

Comparativo

REVIEW: SSD WD BLUE da Western Digital

Por 23 de fevereiro de 2017
galaxy a5 2017

Android

Review do Galaxy A5 2017: Galaxy S7, é você?

Por 20 de fevereiro de 2017

Cultura Geek

Tutoriais

Subir