Conecte-se conosco
MWC 2017: Sony anuncia nova linha Xperia X e mais!

Android

MWC 2017: Sony anuncia nova linha Xperia X e mais!

Sony mostra na feira quatro novos smartphones e um projetor Android multi-touch

MWC 2017: Sony anuncia nova linha Xperia X e mais!

Sony atualiza linha Xperia X

A Sony anunciou na manhã desta segunda-feira, na Mobile World Congress, quatro novos smartphones para compor a linha X, que são: Sony Xperia XA1, Sony Xperia XA1 Ultra, Sony Xperia XZ Premium e o Sony Xperia XZs.

Xperia XA1 e XA1 Ultra

Xperia XA1 (esquerda) e Xperia XA1 Ultra (direita)

Xperia XA1 (esquerda) e Xperia XA1 Ultra (direita)

Começando pelo XA1 e XA1 Ultra, modelos com 5 polegadas e 6 polegadas respectivamente. Eles possuem câmera traseira de 23MP que trazem diferenciais como a alta resolução do sensor 1/2.3” Exmor RS, a lente F2.0, a sensibilidade em baixas condições de luminosidade e o sensor de movimento com captura a 0.6s e autofoco híbrido. Para o Xperia XA1, a câmera frontal é de 8MP enquanto para a versão Ultra é de 16MP.

O design dos aparelhos sem bordas foi aprimorado na versão desse ano, ficando um pouco mais curvo, para o usuário encaixá-lo melhor na mão. O XA1 conta com uma tela HD enquanto o XA1 Ultra tem uma tela Full HD. Eles estão disponíveis em quatro cores: preto, rosa, branco e dourado.

“Com o sucesso no ano passado dos modelos XA, os novos XA1 e o XA1 Ultra veem para repetir este desempenho e possibilitar ao consumidor opções que não estão na categoria super premium, mas que entregam experiências muito parecidas”, afirma Renato Cechetti, gerente de negócios da Sony Mobile no Brasil.

O XA1 tem 3GB  de memória RAM, enquanto o XA1 Ultra tem 4GB de RAM. Ambos processador Mediatek octa-core e usam a tecnologia Qnovo de recarga, que monitora a saúde da bateria do smartphone e ajusta a corrente de carga para maximizar o tempo de vida útil. O modelo menor tem bateria 2300 mAh, enquanto o maior tem 2700 mAh. Eles estão disponíveis a partir de 32GB de memória interna no XA1 e 64GB no XA1 Ultra, que podem ser expandidas para 256GB com cartões MicroSD.

 Recursos Especiais

Com o Xperia Actions, o usuário consegue dar um toque mais personalizado para o seu smartphone. O smartphone entende a sua rotina de sono e ajusta automaticamente o brilho da tela e o toque (musical, silencioso ou vibratório). Se a pessoa for viajar, quando o smartphone percebe que está perto do aeroporto, ele sugere o download de mapas offline e do dicionário do idioma do local para onde o usuário estiver indo.

O topo de linha: Sony Xperia XZ Premium

MWC 2017: Sony anuncia nova linha Xperia X e mais!

Esse é o topo de linha da empresa

O Sony Xperia XZ Premium tem 5,5 polegadas e é o primeiro smartphone com tela 4K HDR. A empresa, inclusive, não poupou esforços para torná-lá o primeiro em outras coisas, como usar um novo sensor Exmor antes só visto em câmeras tradicionais, que a gente explica abaixo:

Câmeras com Motion Eye

O Xperia XZ Premium incorpora uma inteligência de imagem baseada nas câmeras Sony ‘a’ (Alpha) e Cyber-shot para criar o novo sistema de câmera Motion Eye. Assim, a novidade é o primeiro smartphone no mundo com uma memória dedicada no módulo da câmera. 

O primeiro smartphone com um sensor Exmor™ – que normalmente só é encontrado em câmeras compactas premium – fornece uma digitalização e uma transferência de dados cinco vezes mais rápidas. Isso significa que é possível criar vídeos gravados em 960 frames por segundo, proporcionando gravação e reprodução em super slow motion – que é 32 vezes mais lento do que a gravação de um vídeo normal, possibilitando registrar detalhes até antes não capturados. 

A captura preditiva inicia automaticamente o carregamento de imagens quando detecta algum movimento que está sendo fotografado, mesmo antes do consumidor pressionar o botão, possibilitando capturar fotos que o olho humano possa ter perdido, tirando uma sequência de quatro disparos realizados um segundo antes do usuário clicar. Além disso, o novo sensor de alta resolução de 19MP tem 19% mais pixels para capturar mais luz e fornece detalhes e imagens nítidas mesmo em condições de pouca luz.

Melhorias adicionais internas foram realizadas no Motion Eye, integrado ao processador Bionz, possibilitando a captação de imagens mais definidas e com menos ruído. O novo design da lente G trouxe, também, melhorias na clareza, nos detalhes e na textura das imagens, deixando-as ainda mais nítidas.

Potência

O XZ Premium conta com um processador Qualcomm Snapdragon 835, 4GB de RAM, uma bateria de 3230 mAh e uma entrada USB-C para carregamento. Assim como as versões XA1 e XA1 Ultra, o XZ também conta com a tecnologia de recarga Qnovo.

Com 64GB de memória interna, expansível até 256GB, o aparelho está disponível nas cores preta e cromada. Ele também é resistente à água e poeira.

Transferências de arquivos também são mais rápidas graças à conexão USB 3.1, que é dez vezes mais rápida que a USB 2.0, atingindo velocidades de transferência de até 5Gbps. Com o USB Type-C.

E a Versão Compacta: Xperia XZs

A Sony lançou também o Xperia XZs, versão  compacta e com especificações um pouco melhores do que as encontradas no XZ Premium, nas cores azul, prata e preto. O modelo será vendido em mercados selecionados e conta com um display Full HD de 5,2 polegadas e possui resistência à água.

Xperia Touch, o projetor interativo Android

MWC 2017: Sony anuncia nova linha Xperia X e mais!

Esse é o projetor interativo Android da Sony

A Sony também apresentou na MWC o Xperia Touch, um projetor interativo que torna qualquer superfície plana em uma tela HD, touchscreen, de 23 polegadas, podendo ser usada tanto na vertical quanto na horizontal.

A interface é rápida, dinâmica e sensível a toques ou gestos. O Xperia Touch funciona em condições de maior ou menor luminosidade. Além disso, ele disponibiliza a previsão atualizada do tempo, bloco de notas, lembretes em vídeo, calendário e um portal para videoconferência pelo Skype.

O projetor é compatível com o PlayStation 4 Remote Play, podendo executar também qualquer app ou game baixado da loja da Google Play.

A Sony também apresentou outras novidades em acessorios, que comentaremos em outros posts do Showmetech. Fique ligado.

 

21 anos, paulistano e jornalista formado pela Cásper Líbero. É editor do Showmetech desde 2015, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia | @joseadorno

Comentários

Mais de Android

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir