Conecte-se conosco
MWC 2017: ZTE anuncia primeiro smartphone do mundo com conexão 5G

Android

MWC 2017: ZTE anuncia primeiro smartphone do mundo com conexão 5G

O ZTE Gigabit Phone pretende fazer downloads em até 1GB por segundo

MWC 2017: ZTE anuncia primeiro smartphone do mundo com conexão 5G

Rápido como um raio, o 5G, infelizmente, só chega em 2019

O primeiro smartphone do mundo com capacidade de usar uma conexão 5G e chegar até 1GB por segundo na hora de fazer download foi anunciado na Mobile World Congress 2017. Feito pela chinesa ZTE, o Gigabit Phone é o celular que pretende mudar como as pessoas se mantêm conectadas.

“[O aumento na velocidade da internet] vai permitir consumir conteúdo de realidade virtual em 360 graus e 4K, armazenamento em nuvem instantâneo ou até mesmo downloads super-rápidos de aplicativos no celular ou assistir filme”, disse o porta voz da ZTE Eric Imbert.

O smartphone foi mostrado na MWC fazendo downloads um pouco abaixo de 1GB por segundo, o que já é dez vezes mais rápido do que a internet que temos hoje (nos Estados Unidos, é claro, o 4G brasileiro está quase lá).

Em anúncio, a ZTE afirma que o Gigabit Phone será lançado apenas em 2018, pois as redes de conexão 5G só será liberadas no começo de 2019, ou seja, vamos ter que esperar ainda.

Gigabit Phone é o primeiro passo para uma longa caminhada

O smartphone novo da ZTE, inclusive, não vai chegar na mão dos consumidores como quem estava na feira viu. Na verdade, a intenção da chinesa era mostrar como é possível fazer um sistema para celular que rode a conexão 5G. Ou seja, eles só queriam mostrar que a tecnologia deles é capaz de processar tamanha velocidade.

Enquanto testes com 5G já começaram a ser feitos nos Estados Unidos, ainda esperamos para que a conexão 4G brasileira fique cada vez mais estável e chegue a um maior número de consumidores.

Aos poucos, vemos os preços dos planos caírem e ficarem mais acessíveis para os brasileiros. A verdade é que queremos ver planos de internet ilimitado, como a Verizon e a AT&T já começaram a oferecer no mercado norte-americano.

Enquanto isso, basta esperar as novidades virem. O que acharam do anúncio da ZTE?

 

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Dicas para se preparar para a Black Friday

Computadores

Dicas para se preparar para a Black Friday

Por 27 de junho de 2017
Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir