Conecte-se conosco
HTC One M9

Android

MWC15: hands-on HTC One M9 – é mesmo tudo isso?

Conheça de perto o HTC One M9, em um hands-on em português, com fotos e especificações completas.

HTC One M9

A empresa taiwanesa HTC apresentou durante a Mobile World Congress um novo modelo para a linha One. Chamado de HTC One M9, o modelo tem tela de 5,0 polegadas, com resolução 1080 x 1920 pixels (~441 ppi) e vidro Gorilla Glass 4, e processador Qualcomm MSM8994 Snapdragon 810 octa-core (quad-core 1.5 GHz Cortex-A53 & quad-core 2 GHz Cortex-A57).

A GPU é a Adreno 430 e o modelo tem 3GB de memória RAM, com 32GB de memória interna para armazenamento de dados. Ele roda a versão 5.0 Lollipop do sistema Android, abaixo da interface proprietária da HTC, chamada de Sense UI.

Tivemos a oportunidade de brincar um pouco com ele durante a Mobile World Congress 2015, e notamos que o aparelho é lindo (como sempre, né HTC?), de boa constituição e realmente mais interessante que a versão anterior (M8). Veja:

Galeria de Fotos:

Hands-on em vídeo:

O modelo é todo feito em metal, o que dá uma impressão de smartphone de excelente qualidade e constituição. A empresa, aliás, já ganhou vários prêmios de design com a linha One, que é considerada por muitos, uma das melhores entre os smartphones Android.

Quanto à interface Sense UI, essa deixa um pouco a desejar. Ainda que seja prática e intuitiva de usar, ela lembra mais o sistema Android pré-lollipop do que a interface original do Google ou de concorrentes como LG, Motorola e Samsung. Sim, até a nova TouchWiz do Galaxy S6 é mais bonita, do que a HTC Sense UI.

Câmeras:

DSC00689

Vamos falar de coisa boa? Então vamos falar das câmeras.primária tem 20.7MP (resolução de  5376 x 3752 pixels), uma das maiores em smartphones Android, com auto-foco e flash dual-LED. Ela grava vídeos e fotos simultaneamente, com recursos de detecção de rostos, HDR, modo panorama e gravação em formatos de vídeo [email protected], [email protected], [email protected], com som estéreo.

Já a secundária, tem 4MP e tecnologia Ultra Pixel, proprietária da HTC. Ela garante fotos de alta qualidade e gravação de vídeos em Full HD ([email protected]), com recursos de HDR.

Conexões:

O modelo suporte para conexões 4G/LTE, 3G, 2G, WiFi (Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi Direct, DLNA, hotspot), Bluetooth (v4.1, A2DP, apt-X), GPS (com A-GPS, GLONASS), rádio FM estéreo com RDS e entrada microUSB v2.0 (com MHL 3.0 TV-out e USB Host).

Bateria:

A bateria do HTC One M9 tem 2840 mAh e não é removível. Segundo a empresa, esta capacidade garante até 21 horas de uso no 3G, e 402 horas no stand-by. Não foi possível testar isso no tempo de análise, mas imaginamos que o aparelho dure ao menos um dia na mão de usuários tradicionais.

Disponibilidade:

 

Com o encerramento das

htc-one-m9-1

HTC One M9, imagem do GSMArena.com.

atividades da HTC no Brasil, somente é possível comprar o One M9 fora do país (EUA, Europa ou Ásia, que são os mercados onde a empresa mais atua).

O modelo será disponibilizado já em março, nas versões Gunmetal Gray, Amber Gold, Silver/Rose gold, Gold/Pink, ainda sem preço estimado.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top