Connect with us

Geral

MWC15: Ministério das Comunicações ganha prêmio de liderança governamental

O Global Mobile Awards deu ao governo brasileiro o Prêmio de Liderança Governamental em Telecomunicações por suas ações no setor.

Berzoini

Não só de produtos vivem as comunicações. Além dos importantes lançamentos que tivemos durante o Mobile World Congress 2015, o Global Mobile Awards deu ao governo brasileiro o Prêmio de Liderança Governamental em Telecomunicações por suas ações no setor.

“O prêmio reconhece várias abordagens políticas adotadas em 2014 que levaram a uma enorme expansão do acesso à banda larga no Brasil” diz o texto da premiação. “Estas incluem fazer espectros adicionais disponíveis para a banda larga móvel, reduzindo a tributação sobre cartões SIM machine-to-machine, e estimular a procura de serviços de dinheiro móvel (mobile pay)”.

O Ministro das Comunicações Ricardo Berzoini esteve em Barcelona para receber o prêmio, e disse ser um reconhecimento importante para o governo. “O Brasil tem o compromisso de que as tecnologias da informação, principalmente os serviços móveis, devem servir para ampliar as oportunidades e reduzir as desigualdades”, disse o ministro. Berzoini também afirmou que o governo quer levar a Internet para todo o território. “É um território complexo, com a floresta Amazônica e vários obstáculos naturais. Mas, através da tecnologia via satélite, fibra ótica e com o apoio decisivo das operadoras, nós poderemos cumprir esse compromisso”.

O Global Mobile Awards também premiou os melhores smartphones do ano! Veja quem foram os grandes ganhadores aqui!

Jornalista por profissão, geek por natureza, autodidata por curiosidade mesmo. Aprendendo e escrevendo sobre tecnologia desde que mexeu no primeiro 486 da família, está no SMT desde 2015.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top