Conecte-se conosco
smt-IdeacentreStick300-capa

Computadores

Na onda dos PCs de bolso, Lenovo anuncia o Ideacentre Stick 300

O Lenovo Ideacentre Stick 300 é um PC portátil com o tamanho de um pendrive. Basta conectar na porta HDMI para a tela se tornar um PC rodando Windows 8.1

Ideacentre_Stick 300

O Ideacentre Stick 300 é um computador portátil com o tamanho de um pendrive. Basta conectar na porta HDMI para a tela se tornar um PC rodando Windows 8.1.

Se entre os smartphones e TVs, a tendência está nas maiores dimensões, a briga em outras áreas na tecnologia vem ocorrendo em agregar mais serviços em tamanhos cada vez menores. Desde que o Google Chromecast abriu as portas para a transformação dos televisores e monitores, seus concorrentes também passaram a trabalhar em dispositivos semelhantes, tornando este seguimento cada vez mais interessante para consumidores e fãs de tecnologia.

Primeiro foi  a Microsoft, que há poucos dias se uniu à empresa indiana iBall e lançou o Splendo, PC HDMI de bolso que já deve começar a ser vendido no próximo mês (julho) na Índia. Agora foi a vez da Lenovo revelar ao mundo seu PC ultra portátil, o Ideacentre Stick 300O computador de bolso terá potência suficiente para, por exemplo, navegar na Internet, criar documentos e também para entretenimento, com fotos e vídeos, entre outras funcionalidades.

smt-IdeacentreStick300-capa

Ideacentre Stick 300 mede apenas 15 mm de espessura e sua interface HDMI permite que ele seja conectado a qualquer monitor ou TV com este tipo de conector. Seu corpo integra o processador Intel Atom Z3735F, 2GB de memória RAM, 32GB para armazenamento interno (com suporte para expansão via cartões microSD). 

O dispositivo também traz uma porta USB 2.0, que pode ser usada para conectar o receptor de um kit com teclado e mouse sem fio, uma porta micro USB e também traz suporte para Wi-Fi e Bluetooth 4.0. O modelo virá com o sistema operacional Windows 8.1 (com atualização garantida para o Windows 10 a partir do dia 29 de julho).

Os interessados poderão comprar o Ideacentre Stick 300 na página da Lenovo ou em varejistas a partir de julho pelo valor de 129 dólares (cerca de 400 reais). Até o presente momento, a empresa não anunciou quais mercados serão contemplados com a novidade. É aguardar pra conferir!

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Computadores

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top