Connect with us

Android

Não é um vírus: Google instala aplicativo silenciosamente

Nessa semana foi lançado o Google Play Services 3.0, uma plataforma para permitir que aplicativos de terceiros se conectem a sua conta do Google+, como o que já acontece ao avaliar aplicativos na Play. Essa novidade, além de trazer várias atualizações e integrações, também assustou muita gente.

configuracao

Nesta semana foi lançado o Google Play Services 3.0, uma plataforma para permitir que aplicativos de terceiros se conectem à sua conta do Google+, como o que já acontece ao avaliar aplicativos na Play.  Além de trazer várias atualizações e integrações, a novidade também assustou muita gente.

É que, na quarta-feira, vários usuários de Android se depararam com um novo (e estranho) ícone junto aos demais aplicativos. Mas calma, não é uma cilada. O ícone verde (imagem acima) é realmente parte dos serviços da gigante de buscas. Ao abri-lo, você não verá nada mais do que a configuração da sua conta Google. Boa parte desses ajustes já existem na tela de configurações.

A única função nova é “Aplicativos com login no Google+”, que permite você controlar o que será publicado em sua linha do tempo para cada aplicativo. Sim, nenhuma grande função, só mais confusão. Veja abaixo a comparação entre as telas de Configurações do Android (já existente) e do novo aplicativo:

 comparacao

Se as duas imagens são praticamente idênticas, por que criar um novo aplicativo? Não bastaria apenas atualizar a tela antiga? Além disso, instalar aplicativos sem que o usuário saiba não é uma ideia muito boa. Se você se assustou com esse ícone verde, pode relaxar. Foi só mais uma ação do Google que nunca conseguiremos compreender totalmente.

Fonte: Android Police

Engenheiro de testes, desenvolvedor de apps, aficionado por tecnologia e nerdices!

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top