Conecte-se conosco
NASA Perde comunicação com Estação Espacial Internacional ISS

Ciência e Tecnologia

NASA perde comunicação com a Estação Espacial Internacional após atualização de software

A NASA, agência espacial americana, afirma ter perdido momentaneamente a comunicação com a estação a Estação Espacial Internacional (ISS, em sigla em inglês) nesta última terça-feira (19)…

NASA Perde comunicação com Estação Espacial Internacional ISS

A NASA, agência espacial americana, afirma ter perdido momentaneamente a comunicação com a estação a Estação Espacial Internacional (ISS, em sigla em inglês) nesta última terça-feira (19).

Segundo informado pela agência, durante a manhã, quando os controladores localizados na cidade de Houston (EUA) estavam trabalhando na atualização do software que gerencia a movimentação da estação, o sistema de transmissão de dados apresentou problemas, fazendo com que o computador principal responsável por controlar “funções críticas da estação” passasse esta atividade para um computador backup, evitando em consequência a comunicação com a central de controle em solo.

Para que fosse possível a comunicação, a agência espacial americana redirecionou a supervisão da ISS a uma central de controle russa. O problema persistiu por algumas horas, até que foi resolvido pela tripulação da estação através do restabelecimento das comunicações por meio de um computador backup.

Com isso, tripulantes da estação poderão novamente enviar tweets se comunicar com o nosso planeta.

Fonte: The Verge.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top