Conecte-se conosco
NASA-BEAM-02

Ciência e Tecnologia

NASA divulga vídeo do módulo BEAM sendo inflado no espaço

Depois uma falhar em sua primeira tentativa, a NASA divulgou um vídeo do módulo BEAM sendo inflado no espaço na Estação Espacial Internacional, veja

NASA-BEAM-02

Depois uma falhar em sua primeira tentativa, a NASA conseguiu finalmente acoplar o primeiro módulo adicional da Estação Espacial Internacional (ISS). O Módulo de Atividade Expansível Bigelow, também conhecido por BEAM, foi enviado ao espaço na nave de carga Dragon da SpaceX, a mesma que será enviado a Marte em 2018.

A agência espacial americana comemorou pelo Twitter e divulgou um vídeo de timelapse da cápsula sendo inflada em órbita acoplada à ISS. O processo demorou algumas horas para ser concluído e foi acompanhado pelo astronauta Jeff Williams, que agora está fazendo vistorias no BEAM.

Astronauta Jeff Williams na ISS

Astronauta Jeff Williams na ISS

Depois de verificar se não existem vazamentos ou riscos no “Hotel Espacial inflável” da NASA, o astronauta irá entrar no módulo pela primeira vez no dia 06 de Junho. O módulo contém diversos sensores e está protegido por uma camada espessa de um material semelhante ao Kevlar. O BEAM vai permanecer acoplado à ISS durante os próximos dois anos.

Por fim, assista o vídeo:

Fonte: Mashable

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top