Conecte-se conosco
Baidu Browser

Android

Navegador da Baidu para o Android ganha novo layout

Atualmente na versão 4.1.0.3, o Baidu Browser é um navegador de internet gratuito, tão leve e rápido quanto os tradicionais Chrome (do Google) e Firefox (da Mozilla). Atendendo aos novos tempos, ele agora tem uma interface minimalista, simples e intuitiva de usar.

Baidu Browser

A Baidu, empresa chinesa dona do segundo maior buscador de internet do mundo (atrás apenas do Google, segundo a ComScore), apresentou no final de julho a nova versão do seu navegador para o sistema Android, o Baidu Browser.

Atualmente na versão 4.1.0.3, o Baidu Browser é um navegador de internet gratuito, tão leve e rápido quanto os tradicionais Chrome (do Google) e Firefox (da Mozilla). Atendendo aos novos tempos, ele agora tem uma interface minimalista, simples e intuitiva de usar.

Na página principal (ou home, em inglês), você encontra um botão unificado de buscas, com pesquisa por palavras, voz ou QR Codes. Além disso, a página disponibiliza a previsão do tempo e uma grade com os sites principais do usuário. Você pode adicionar mais sites à página ou substituir os existentes com facilidade.

Rolando a tela para a lateral esquerda, estão os sites mais visitados e o histórico de navegação. Ponto para os desenvolvedores da Baidu, que criou um formato simples e bonito de visualizar estes dados.

Rolando a tela para a lateral direita, estão as recomendações de vídeos famosos da internet, notícias recomendadas, imagens e outros itens. O usuário pode personalizar esta página de acordo com seus interesses, adicionando ou removendo itens.

Ao navegar, quando o usuário move a tela para cima, um menu aparece na base do aplicativo, com os botões “avançar”, “retornar”, “página principal”, “configurações” e “janelas ativas”. Também, um recurso bem prático e conveniente, que some da tela quando você está atento ao conteúdo navegado.

Baidu_Browser

O menu de configurações do app, acessado pela barra inferior, também mostra só o necessário. Ele facilita marcar sites como favoritos, altera o brilho da tela e tem as funções adicionais citadas abaixo:

  • Seleção de papéis de parede;
  • Página de downloads;
  • Modo anônimo;
  • Captura de tela;
  • Compartilhamento;
  • Modo “só texto”;
  • Rotação de tela;

T5 Kernel:

A instalação do navegador permite também a aplicação de um certo “T5 Kernel”, set de configurações exclusivas que, segundo a empresa, dão mais velocidade ao uso do aplicativo e à navegação em geral. Não notamos diferença após essa instalação num LG G3, mas o app já é, em geral, muito rápido.

O Baidu Browser é compatível com Flash e Java e pode ser uma boa opção para quem quer um nagevador cheio de personalizações, sem perder a rapidez.

Para conhecer e fazer o download, visite a página do Baidu Browser na Google Play. Te você estiver em um tablet, use este link.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top