Conecte-se conosco

Geral

Nem só de notícias vive um Blog. Vamos falar de Direitos e Deveres.

Fique esperto com os seus direitos. Sua operadora de celular quer cobrar multa por você quebrar a permanencia de 12 meses? Veja se você deve ou não pagar no nosso blog.

Nem só de notícias vive um Blog. É por isso que decidi sair um pouco do contexto para falar sobre uma coisa MUITO, mas MUITO importante:  Seus direitos! Sim, esses mesmo que você anda esquecendo de exigir. Pois bem, vamos aos fatos:Wordpress - Oi

Você fecha um contrato de 12 meses com uma operadora como a Vivo, Claro, Tim, Oi, ou outra qualquer certo?  Certo, isso se você ganhou um celular, ou um desconto neste celular, ou um modem, ou algum mega desconto em ligações. Algumas operadoras, exceto a Oi, vem obrigando os clientes, ao assinarem um plano quWordpress - Vivoalquer, sem ganho de celular nem nada, assinar também um contrato de permanência de 12 meses. Isso não é correto, e existe jurisprudência o suficiente para impedi-los de cobrar qualquer multa caso você decida mudar de operadora e fazer a portabilidade de sua linha.

Além disso, caso haja falta do serviço prestado, você também poderá mudar de operadora, e não pagar multa. Agora vou explicar o porque deste tópico.

Wordpress - Claro Logo

Assinei um contrato com a Claro, e ganhei celular, benefícios, e tudo mais que tinha direito, me obrigando a ficar na operadora por 12 meses. Obviamente, neste momento, eu desconhecia a qualidade de sinal terrível em Curitiba, onde resido, e as constantes quedas de ligação, ou não disponibilidade do serviço. Até aí tudo bem.. para eu provar isso na justiça seria complicado. Entretanto, solicitei que fossem incluídos no meu plano, outras 5 linhas, provenientes da TIM e da VIVO (Ou seja, a tal da portabilidade).

Wordpress - Tim

Desde de que assinei o plano, entreguei, re-entreguei, re-xeroquei (existe essa palavra?), enfim, enviei 15.000 mil vezes os documentos necessários para se fazer a portabilidade. Depois de 3 meses, nada aconteceu. Ou seja, com todos os comprovantes de que solicitei a portabilidade 15.000 vezes, optei por cancelar minha linha com a Claro, e vamos para o embate judicial. Mantê-los-ei informados sobre a conclusão deste processo, entretanto, junto com meus advogados, temos certeza de que estou no meu direito de cancelar (mesmo com um contrato assinado), e ainda, caso a Claro opte por colocar meu nome no Serasa, terei direito a danos morais. Sim, é um stress desgraçado passar por isso, mas se todos fizessem o mesmo, tenho certeza que a Claro e as outras operadoras se preocupariam mais em tratar o cliente com o mínimo de respeito. Aos críticos de plantão: Sim, a Anatel ajuda nessas horas, mas não , ela não resolve todos os problemas.

Wordpress - Claro

Perdi apenas 5 minutos bolando o desenho acima. No Telemarketing da Claro, somando as diversas ligações, foram mais de 5 horas.

por Juliano Todeschini / [email protected]

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top