Conecte-se conosco
Netflix

Smart TVs

Netflix atinge 50 milhões de usuários

Aumento no número de SmartTVs no continente contribuiu para o crescimento da base de usuários do Netflix na região.

Netflix

O serviço de streaming de vídeos Netflix anunciou ontem que atingiu a marca de 50 milhões de usuários, sendo 48 milhões deles pagantes. Os outros 2 milhões testam o serviço pelo período gratuito.

Segundo a companhia, o número de assinantes foi impulsionado pela América Latina. A alta nas vendas de SmartTVs devido à Copa do Mundo contribuiu para que mais pessoas utilizassem o serviço. O continente passou a ser a região que mais assiste ao Netflix através deste tipo de aparelho.

Contudo, a grande maioria dos assinantes do serviço ainda mora nos EUA: 36,24 milhões. No restante do mundo são 13,8 milhões. O Netflix prepara uma grande expansão internacional este ano para diminuir sua dependência do mercado americano.

Embora esteja presente em 41 países, o Netflix ainda não possui presença em mercados importantes como França, Alemanha, Itália, Espanha e Austrália. A segunda temporada da série “Orange Is The New Black”, produzida pelo próprio Netflix, tornou-se a mais assistida pelos usuários do serviço em todos os países disponíveis.

De acordo com a empresa, o aumento do preço da mensalidade para R$ 19,90 em maio teve pouco impacto no crescimento no número de usuários. O lucro do Netflix no último trimestre atingiu 71 milhões de dólares.

Fontes: The Verge, MarketWatch.

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Smart TVs

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top