Conecte-se conosco
Netflix

Aplicativos

Netflix cria uma nova ferramenta para medir a velocidade de sua internet

Recentemente a Netflix lançou uma nova ferramenta a fim de oferecer uma análise simples e rápida da velocidade do seu plano de internet. A nova ferramenta promete funcionar em todas as plataformas. Foi chamada de Fast.com e pode ser acessada diretamente a partir de seu browser.

Netflix

Recentemente a Netflix lançou uma nova ferramenta a fim de oferecer uma análise simples e rápida da velocidade do seu plano de internet. A nova ferramenta foi chamada de Fast.com e promete funcionar em todas as plataformas, podendo ser acessada diretamente a partir de seu browser.

O uso da ferramenta é bem simples. Assim que o site é acessado, o medidor já começa a realizar sua tarefa. Uma logo no centro é mostrada em letras bem grandes indicando a velocidade do seu plano de dados contratado com a operadora, seja este plano fixo ou móvel.

Caso o usuário queira fazer uma nova medição, é possível reiniciar a operação clicando em um pequeno botão a direita da tela (representado por uma seta circular). Feito isto a medição será realizada novamente. Na parte superior do medidor, um pequeno gráfico classifica a categoria da sua internet, sendo esta enquadrada entre lenta, normal ou rápida.

Netflix Fast

Netflix Fast

Segundo a Fast.com, a medição se baseia no download de diversos arquivos feitos diretamente da base de dados da Netflix. E empresa confirma informação em sua na área de perguntas e respostas ao usuário.

“Fast.com é uma maneira simples de calcular a velocidade oferecida por seu provedor de internet. Não é um utilitário de diagnóstico e análise para um engenheiro de sistemas. Para chegar a essa estimativa, o Fast.com efetua uma série de downloads de arquivos localizados nos servidores Netflix.”

A Fast.com deixa claro também que a ferramenta foi feita apenas para um uso corriqueiro e cotidiano, sem fins técnicos. O principal objetivo é fornecer um parâmetro da qualidade da conexão dos usuários. Vale lembrar que não é necessário ser cliente da Netflix, uma vez que serviço é gratuito.

Cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Instituto Federal São Paulo - Campus de Presidente Epitácio). Foi Professor do Mini Curso de desenvolvimento de Aplicativos/Jogos com C# e Unity3D para o Instituto Federal de São Paulo na III Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Foi desenvolvedor de um jogo para dispositivos móveis multiplataforma. Concluinte de Iniciação Científica em Desenvolvimento de Jogos e Aplicativos para Dispositivos Móveis, foco em Educação do público infantil. Faz desenvolvimento e modelagem 2D/3D para Jogos com Blender 3D e Autodesk Maya. Atualmente esta desenvolvendo um jogo educativo com sistema distribuído para o projeto de Iniciação Científica.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top