Conecte-se conosco
Netflix vai ganhar o seu próprio botão de curtir/descurtir e isso é melhor do que você pensa

Aplicativos

Netflix vai ganhar o seu próprio botão de curtir/descurtir e isso é melhor do que você pensa

Seja menos crítico de cinema e mais sincero com os seus gostos de séries, filmes e documentários com essa novidade da Netflix

Netflix vai ganhar o seu próprio botão de curtir/descurtir e isso é melhor do que você pensa

Dê adeus pras cinco estrelas no Netflix

Em breve, a Netflix vai alterar a maneira que classificamos os produtos da empresa. Essa é a primeira vez em ano que trocaremos o formato de “cinco estrelas” por um simples “curtir” ou “descurtir“. A informação foi dada pelo vice-presidente de produtos da Netflix norte-americana Todd Yellin.

“‘Cinco estrelas’ parece muito antigo agora. Nós estamos gastando bilhões de dólares com os títulos que produzimos e licenciamos, e com esse grande catálogo, nós temos uma competição”

A mudança está prevista para começar mundialmente em abril. A Netflix já estava fazendo testes entre curtidas e classificação cinco estrelas com diversos usuários ao redor do globo desde o ano passado. Após meses de pesquisa, Yellin disse que a empresa observou que as pessoas se engajaram 200% mais com as curtidas do que no padrão antigo.

Mudar para apenas uma curtida ou descurtida parece até um pouco “preto no branco” comparado à classificação cinco estrelas, mas de acordo com o vice-presidente de produtos, há um entendimento implícito que o “joinha” vai melhorar ainda mais a experiência do usuário do que ele tentar classificar um programa para o resto do mundo.

Não precisa ser crítico de cinema, é só dizer se gostou ou não

Todd Yellin ao comentar a novidade quis mostrar que não se trata das pessoas fazerem uma crítica da obra, mas se elas gostaram ou não do que assistiram.

“O que é mais significativo: você mês dizer que deu cinco estrelas para um documentário ucraniano, que você deu três estrelas para o último filme do Adam Sandler ou que você assiste o filme do Adam Sandler dez vezes mais frequentemente?  O que você gosta X o que você diz que gosta são coisas diferentes”

Além dessa novidade, a Netflix trará conteúdos que em % têm mais a ver com o que você gosta de assistir. Com isso, você verá, após terminar um título, a porcentagem de outros programas que você também pode gostar.

Esse sistema de “matches” não será algo local, mas uma novidade que vai integrar toda a comunidade global da Netflix. Isso acontece porque, de acordo com a empresa, os consumidores da plataforma estão cada vez mais interessados em séries produzidas em outros países, o que mostra que não faz sentido a Netflix lançar o sistema com apenas os gostos dos mercados locais, mas sim do que as pessoas ao redor do mundo estão dizendo.

21 anos, paulistano e jornalista formado pela Cásper Líbero. É editor do Showmetech desde 2015, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia | @joseadorno

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir