Conecte-se conosco
player-q-gallery-hand

Android

Nexus Q: primeiras impressões e unboxing

Você está curioso para conhecer o Nexus Q, o media player que o Google apresentou no I/O 2012 juntamente com o tablet Nexus 7? Veja então as nossas primeiras impressões em testes com o novo gadget e o unboxing…

Você está curioso para conhecer o Nexus Q, o media player que o Google apresentou no I/O 2012 juntamente com o tablet Nexus 7? Veja então as nossas primeiras impressões em testes com o novo gadget e o unboxing:

Primeiramente, não podemos de comentar sobre o design do aparelho. Pequeno e esférico, o Nexus Q tem 116 milímetros de diâmetro e pesa 923 gramas. E, claro, ele é lindo! Com um acabamento preto fosco, ele é dividido em duas partes por uma linha de luzes LED que brilham quando o adaptador de energia está ligado. A parte superior pode ser rodada para aumentar ou abaixar o volume, onde também existe uma segunda luz LED. O aparelho possui 4 conectores para alto-falantes, saídas AVI, Micro HDMI, S/PDIF (optical audio), Micro USB e porta Ethernet, todas localizadas na parte inferior. Na caixa, acompanham dois manuais de usuário, um cabo para a saída Micro HDMI, e um cabo de energia.

Quando ativado, o Q se conecta à sua conta Google para executar músicas, filmes e vídeos através dos serviços Google Play Music, Google Play TV & Movies e do YouTube. Além da porta Ethernet 10/100, o aparelho suporta conexões Wi-Fi 802.11n, Bluetooth e NFC (Near Field Communication), permitindo compartilhar conteúdo inclusive com outros dispositivos e smartphones Android. Aliás, um ponto negativo do aparelho é o fato de que ele não possui controle, precisando necessariamente de outro Android para acessar suas funções. Veja abaixo fotos  e vídeos do nosso unboxing:

A qualidade do áudio é garantida pelo sistema de 25 watts TAS5713 da Texas Instruments, com equalizador digital e suporte para DRC (Correção digital de Ambiente, em inglês). Outras características ficam por conta da CPU Texas Instruments OMAP 4460 dual-core Cortex A9 @ GHz + PowerVR SGX540 GPU, 1GB de memória RAM e 16GB de memória interna. O sistema operacional é o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich).

É uma pena saber que, em razão de muitos feedbacks negativos, o Google suspendeu as vendas do Nexus Q com intenção de melhorá-lo antes de vendê-lo ao consumidor final e ainda  não definiu uma data para apresentar a nova versão. Por essa razão, a versão apresentada no I/O 2012 ganhou o status de “unidade para desenvolvedores”.

Para mais informações, visite o site oficial do Nexus Q.

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top