Conecte-se conosco
nexusae0_1_thumb27

Android

Nexus Watch, relógio do Google, pode ser apresentado no dia 31 de Outubro

Sites apostam que o Google estaria prestes a lançar o Nexus Watch, primeiro relógio inteligente a ser produzido pela empresa.

Nexus smartwatch relógio inteligente do Google

Os sites americanos 9to5 Google e Android Police apostam que o Google estaria prestes a lançar o Nexus Watch, primeiro smartwatch a ser produzido pela empresa. Sob o codenome “Gem”, ele ainda não tem especificações divulgadas. Especula-se que o anúncio do novo relógio inteligente será feito ainda este mês, no dia 31 de outubro.

Uma boa pista sobre a produção do gadget está na descoberta de em 2012 que o Google comprou a fabricante de smartwatches WIMM Labs, responsável pela criação do modelo WIMM One, visto na imagem abaixo. Em seu site, a empresa afirma que “iniciou uma relação exclusiva e confidencial”, motivo pelo qual deixou de vender seus kits de desenvolvedores.

nexusae0_1_thumb27

De acordo com fontes do 9to5 Google, o novo relógio inteligente terá suas funcionalidades centradas no assistente pessoal já existente nos smartphones com o sistema Android, o Google Now. Presume-se que ele tenha funções e interface não muito diferentes do Google Glass, óculos inteligente que está sendo desenvolvido pela empresa (mas que ainda não foi comercializado), e conecte-se com o smartphone por meio da tecnologia Bluetooth 4.0 (LE – Low Energy).

O Nexus Watch deverá ser lançado juntamente com a versão 4.4 do sistema Android (KitKat), com o smartphone Nexus 5 (em parceria com a LG) e um novo tablet Nexus 10 (Samsung ou Asus).

Fontes: 9to5 Google, Android Police, PhoneArena, TechRadar, Gigaom.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top