Conecte-se conosco
Niantic começa a banir trapaceiros em Pokémon Go

Aplicativos

Niantic começa a banir trapaceiros em Pokémon Go

Niantic, desenvolvedora de Pokémon Go, está banindo permanentemente quem trapaceia no jogo. Veja como denunciar esses usuários!

Niantic começa a banir trapaceiros em Pokémon Go

Acabou para os cheaters

A desenvolvedora de Pokémon Go, a Niantic, está banindo permanentemente usuários que violam os Termos de Serviço do aplicativo. Embora os TOS variem, apenas pessoas que estão falsificando sua localização por GPS, usando bots ou algum software que mude a experiência que a empresa quer que as pessoas tenham com Pokémon Go é que estão sendo banidas de fato.

No caso de usar o famoso fake GPS, o usuário pode mudar sua localização para outro país e encontrar lá um Pokémon não disponível no seu local de origem. Já os bots podem ajudar a facilitar o jogo, sem que você tenha que jogá-lo de fato para aumentar o nível.

Aqui, no Brasil, muitas pessoas usaram fake GPS para simularem que estavam em outro lugar para jogar. Tanto que, quando o jogo foi lançado oficialmente no país, diversos jogadores deram de cara com ginásios ocupados e treinadores acima do lvl. 30. Inclusive, até hoje ainda é difícil que alguém tenha passado desse level em apenas duas semanas.

Em nota em seu site, a Niantic falou sobre o que pode causar banimento:

“Está incluido, mas não limitado a: falsificar sua localização, usar emulador, modificar ou usar softwares não oficiais para acessar informações de clientes de Pokémon Go. (…) Nossa intenção é entregar uma experiência de jogo divertida, justa e legítima. Nós vamos continuar trabalhando para melhorar a qualidade do jogo, incluindo otimizações e bloqueando as entradas para os cheaters.”

Como denunciar uma conta irregular

Antes de tudo, um aviso: não adianta ficar fazendo pedido de banimento para a Niantic para qualquer conta que esteja com um nível um pouco acima da sua. Após duas semanas de lançamento do jogo, diversas pessoas já passaram do lvl. 20, então tome cuidado ao fazer um pedido desses para a desenvolvedora, porque você pode acabar atrapalhando o trabalho deles.

E mais, a Niantic não bane um jogador só porque alguém pediu, ela checa todo o histórico do jogo do usuário. Agora, veja como denunciar uma conta irregular:

Para entrar diretamente no formulário, clique aqui. Nele você terá que colocar o seu e-mail do Google, informações sobre o seu pedido em inglês, seu nome no jogo, o nome do usuário que você acha que está trapaceando, escolher por qual motivo você está reportando o jogador e prints desse usuário.

Esperamos que com isso a diversão de jogar Pokémon Go seja cada vez melhor e que as pessoas joguem dentro das regras. Qualquer dúvida, deixe o seu comentário aqui embaixo, que a gente responde!

21 anos, paulistano e estudante do último ano de jornalismo na Cásper Líbero. Trabalha na Rede Globo e é editor do Showmetech, escrevendo principalmente sobre Apple e Pokémon | @joseadorno

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top