Conecte-se conosco
WiiU1

GADGETS

Nintendo apresenta seu novo console: o Wii U

O novo gadget, apresentado durante a E3 2011, contará com uma unidade processamento gráfico AMD HD Radeon (TM) customizada, oferecendo suporte a gráficos de alta definição, aceleração e reprodução rica em multimídia, e suporte a vários monitores…

Conforme pode ser comprovado esta semana, a AMD e a Nintendo se uniram no desenvolvimento de um novo console, o Wii U. O novo gadget, apresentado durante a E3 2011, contará com uma unidade processamento gráfico AMD HD Radeon (TM) customizada, oferecendo suporte a gráficos de alta definição, aceleração e reprodução rica em multimídia, e suporte a vários monitores.

“Valorizamos muito nosso relacionamento sinérgico com a equipe de design da AMD. O processador de gráficos customizados da AMD oferece o melhor de sua expertise em gráficos de classe mundial. A AMD apoiará nossa visão de inovação do jogo através de experiências únicas de entretenimento”, disse Genyo Takeda, diretor sênior de Pesquisa e Desenvolvimento Integrado da Nintendo Co. Ltd.

O novo console possui um joystick com tela sensível ao toque de 6.2 polegadas, câmera e microfone. O joystick pode, inclusive, exibir e executar jogos quando eles não estão disponíveis na TV. Ah, e claro: ele não possuirá fios.

A Nintendo afirma ainda que todos os jogos e acessórios do Wii clássico serão compatíveis com o Wii U, o que sempre é bem vindo para uma marca que possui tantos jogos “atemporais”. Jogos como Smash Bros. G, Madden, Battlefield 3, Tekken, Batman Arkham City, Assassin’s Creed e Darksiders 2 também deverão ser lançados para o console.

Veja abaixo vídeos do novo Wii U:

Segundo release destas empresas, as customizações da AMD permitirão que o novo Wii U brilhe com seus novos atributos gráficos, avançando onde o antigo Wii não conseguia chegar. Afinal, ainda que tenha sido um dos consoles mais vendidos de todos os tempos, a qualidade gráfica do Wii perdia feio para os concorrentes Xbox e PS3.

Para maiores informações sobre o Nintendo Wii U, visite o site da Nintendo na E3.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top