Conecte-se conosco
c811f031039385.563e3ec5b8d35

CULTURA GEEK

Designer alemão cria versão atual do primeiro Game Boy

Nintendo GAME BOY 1up capa

Se você tem entre 20 e 30 anos de idade, deve ter possuído, ou pelo menos conhece o Game Boy. O portátil de bolso da Nintendo fez bastante sucesso no final dos anos 80 e anos 90. Franquias de sucesso como Pokémon e Tetris surgiram inicialmente para o console portátil. Lançado no Japão em 1989, vendeu mais de 100 milhões de unidades e mais de 450 jogos. Agora dá pra imaginar como seria um desses nos dias atuais?

Nintendo GAME BOY 1up

O designer alemão Florian Renner, que certamente teve um desses em sua infância, fez uma releitura de como seria o Game Boy nos dias atuais. Chamado de Nintendo GAME BOY 1up, o projeto não parece algo irreal. O console ficou bem semelhante ao controle do Nintendo Wii U, que se assemelha à um tablet.

O modelo, criado por Renner, segue o design clássico do aparelho, mas com alguns “ups”, como uma tela grande e de alta resolução. Ainda existe uma versão “eco” feita de plástico reciclado e entre as sugestões de títulos para o console, estão o recém lançado Fallout 4, além dos clássicos Mario Bros e Tetris.

Nintendo GAME BOY 1up-d-pad

O artista usou os softwares Cinema4d e Octane para criar o conceito do Game Boy, mas não seria nada mal se a Nintendo abraçasse a ideia e trouxesse esse Game Boy para a realidade.

Por favor Nintendo, faça esse Game Boy, nunca te pedi nada…

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de CULTURA GEEK

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top