Conecte-se conosco
Nintendo NX deve ser um console portátil que se conecta à TV

Nintendo

Nintendo NX deve ser um console portátil que se conecta à TV

Nintendo NX deve ser anunciado em setembro e lançado em março de 2016. O novo console da empresa japonesa deve ser um videogame portátil que se conecta à TV

Nintendo NX deve ser um console portátil que se conecta à TV

Novo console da Nintendo deve ser um portátil que se conecta à TV

O próximo lançamento da Nintendo está ganhando forma, agora que falta menos de um ano para o lançamento dele. Já falamos aqui no Showmetech que o videogame chegará ao mercado em março de 2017 e que a empresa japonesa tinha registrado uma patente de console com display livre. Parece que esse é o caminho.

O portal Eurogamer revelou alguns detalhes que ajudam a formar a imagem do que será esse novo console da Nintendo. De acordo com a reportagem deles, o NX será um videogame portátil, com tela própria (talvez, parecido com o GamePad do Wii U).

Ele terá uma mudança radical no design dos controles do videogame, que serão “descolados” do console. O usuário poderá, então, usar um desses controles para jogar o videogame na TV, usando um dock que se conecta ao televisor.

O novo console portátil da Nintendo terá algumas diferenças dos outros videogames das concorrentes, de acordo com o Eurogamer. É provável que o NX usará cartuchos, como no Nintendo 3DS, ao invés de discos. Esses cartuchos serão feitos com os processadores de celular da Nvidia Tegra .

Diferente de outros rumores, o Nintendo NX não usará uma versão de Android no seu sistema, mas um SO próprio. O problema é que com essa possível mudança de CD para cartucho, o novo console não terá nenhuma compatibilidade com os jogos de Wii e Wii U. Provável que seja apenas compatível com os jogos virtuais, comprados pela eShop.

“O Nintendo NX é totalmente único e diferente”

A Nintendo já havia dito que teria uma grande mudança do NX para o Wii e Wii U. “É algo diferente e único”, disse o presidente da empresa, Tatsumi Kimishima. “É algo que tivemos que mudar totalmente das plataformas que estamos acostumados para algo com apelo para os consumidores.”

Por enquanto, as únicas informações que temos sobre o console é que ele será lançado em março de 2017 e que terá uma nova aventura de Zelda disponível para o lançamento dele. De acordo com o Eurogamer, a Nintendo pretende anunciar oficialmente o NX em setembro. Vamos esperar para ver.

 

21 anos, paulistano e estudante do último ano de jornalismo na Cásper Líbero. Trabalha na Rede Globo e é editor do Showmetech, escrevendo principalmente sobre Apple e Pokémon | @joseadorno

Comentários

Mais de Nintendo

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top