Connect with us

GADGETS

Nintendo prepara o sucessor do Wii ainda para este ano

A Nintendo pretende responder à ameaça Xbox reduzindo o preço do Wii ainda no mês que vem. Mas, ao que parece, a empresa também tem outro truque na manga: um novo console HD. Segundo fontes…

Desde novembro de 2006, as grandes empresas de games não lançaram novos consoles. Os ùltimos apresentados à época foram o Wii, da Nintendo, e o PlayStation 3, da Sony. No entanto, a Microsoft deu vida nova ao seu console, o Xbox 360, graças ao acessório Kinect, que elimina a necessidade de controles para se jogar. Deste então, o Wii, que tem sido o console mais bem vendido há anos, corre o risco de perder sua posição de primeiro lugar em vendas.

A Nintendo pretende responder à ameaça Xbox reduzindo o preço do Wii ainda no mês que vem. Mas, ao que parece, a empresa também tem outro truque na manga: um novo console HD. Segundo fontes da Game Informer, a Nintendo planeja lançar um novo console na conferência E3, em Los Angeles, já no mês de Junho.

Muito pouco se sabe sobre o console. Até mesmo o nome é desconhecido (Wii 2? Wii HD? Wii 360?). Mas, é provável que seja mais poderoso que o Xbox 360 ou o PlayStation 3, de acordo com o site Kotaku. A Nintendo tem mostrando o sistema para alguns desenvolvedores, para que estes possam preparar os títulos do futuro console até a data de lançamento, estimada para o final de 2012.

O Wii roubou os corações e as mentes dos jogadores casuais com seu sistema de controle inovador e seu baixo preço. Mas, as especificações e qualidade de imagem de seus consoles rivais são muito discrepantes, dando-lhes maior longevidade. A Microsoft também tem mitigado a vantagem do Wii com os jogadores causais, graças ao novo Kinect.

Talvez seja justamente esta questão que esteja impulsionando a decisão da Nintendo pelo novo console. Ponto para a concorrência entre empresas!

Fonte: Mashable.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top