Connect with us
Nintendo Switch não será compatível com discos do Wii U nem cartuchos do 3DS

Games

Nintendo Switch não será compatível com discos do Wii U nem cartuchos do 3DS

Nintendo Switch não terá compatibilidade com os discos do Wii U e nem os cartuchos do 3DS. Veja o que esperar da nova plataforma.

Nintendo Switch não será compatível com discos do Wii U nem cartuchos do 3DS

5 meses e contando

Desde que o primeiro teaser foi lançado, as pessoas querem saber tudo sobre o Nintendo Switch. O próximo videogame da Nintendo, que é um híbrido de console e game portátil já está dando um gosto de como vai vir, mas ainda temos muitas dúvidas.

Logo após o anúncio, a revista Famitsu teve algumas respostas da Big N. Dentre elas, a revista de jogos japonesa traz que o próximo videogame da Nintendo não terá compatibilidade com os CDs de Wii U nem com os cartuchos do Nintendo 3DS.

O interessante, é que durante a apresentação do Switch, vimos que o aparelho usará cartuchos – muito semelhantes ao do 3DS. Isso levantou diversas hipóteses, como este sendo o fim do portátil da Nintendo.

Por enquanto, nenhum dos dois formatos antigos serão compatíveis com o novo console. Agora, é provável que após o lançamento dele, a Nintendo comece a liberar alguns jogos (pelo menos de Wii U) para a nova plataforma.

Um usuário do Reddit, por exemplo, conversou com um representante da Nintendo e ele informou que ainda consideram um outro sucessor para o Nintendo 3DS.

O futuro do videogame também é “on demand”

Ainda há muito a ser descoberto sobre a nova plataforma. Com o passar do tempo, é provável que vejamos jogos que eram exclusivamente dos portáteis da Nintendo, como a franquia principal de Pokémon, aparecendo para o Switch.

Inclusive, acredito que a empresa já venha pensando nisso ao lançar os mesmo jogos tanto para Wii U quanto para 3DS, como o caso de Smash Bros.

A verdade é que a Nintendo está voltando a acertar. Seja por uma indireta participação em Pokémon Go, seja por liberar Mário para iOS e, agora, por não lançar nem um console, nem um portátil, mas algo entre os dois.

A Nintendo está enxergando o futuro com mais clareza e logo mais teremos essa confirmação com informações sobre o Nintendo Switch, que será lançado em março de 2017.

21 anos, paulistano e estudante do último ano de jornalismo na Cásper Líbero. Trabalha na Rede Globo e é editor do Showmetech, escrevendo principalmente sobre Apple e Pokémon | @joseadorno

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top