Connect with us

Games

Nintendo Switch tem tela de 6,2 polegadas com resolução HD

E mais: é sensível ao toque, algo que não foi mostrado no teaser. Mas, diferentemente do Wii U, ela é capacitiva e suporta até 10 toques

O Nintendo Switch apareceu oficialmente na semana passada. O vídeo promocional mostrava os principais recursos do novo console da empresa, que vai chegar ao mundo somente em março de 2017. Porém, já é um importante ponto de partida, e as informações sobre ele começam a ficar mais claras. Uma delas, por exemplo, é que ele não suportará os cartuchos do 3DS nem os CDs do Wii U, e sim um novo tipo de cartucho, ainda não revelado.

Agora temos mais informações sobre a tela. Ela tem 6,2 polegadas e resolução HD (1280×720), mais ou menos o mesmo tamanho do gamepad do Wii U. E mais: é sensível ao toque, algo que não foi mostrado no teaser. Mas, diferentemente do Wii U, ela é capacitiva e suporta até 10 toques. Segundo o site Geek, a Nintendo optou por não divulgar que o Switch é sensível ao toque para não confundir os usuários, fazendo-os acreditar que ela poderia ser resistiva, como na versão anterior.

Mais detalhes

Ou mesmo que se trata de um console completamente diferente, e não uma versão atualizada do 3DS ou do Wii U. Teremos que esperar o dia 12 de janeiro para saber detalhes sobre preço, especificações e disponibilidade, mas já podemos adiantar algumas informações. O chip que o equipará é, provavelmente, projetado pela NVIDIA (família Tegra). Ou seja, ele não terá o mesmo poder de fogo dos consoles atuais. Ainda assim, é um chip poderoso e tanto dentro do segmento mobile, então a decisão pela resolução 720p parece ser uma escolha acertada da Nintendo.

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top