Conecte-se conosco
KC-slate-04-lg

GADGETS

No Brasil: Kindle Paperwhite

Amazon lança no Brasil o Kindle Paperwhite, e-reader com tela iluminada e sensível ao toque, com opção de conexão 3G gratuita.

 KC-slate-04-lg

A Amazon lançou esta semana no mercado brasileiro o Kindle Paperwhite, versão com mais recursos do seu e-reader Kindle, comercializado no país desde dezembro de 2012.

As grandes novidades em relação à versão mais básica ficam por conta da tela, que agora é iluminada e sensível ao toque, além da autonomia  – 8 semanas, com wireless desligado e luz configurada na posição 10, baseando-se em uma leitura diária de ½ hora – e a possibilidade do dispositivo vir equipado com conexão 3G. Sua capacidade de armazenamento interno é de 2GB, que pode armazenar até 1.100 títulos, em formato próprio e em outros formatos como TXT e PDF – e ainda há possibilidade de conversão de arquivos em formatos como DOC e HTML.

O aparelho possui tela de 6 polegadas, com visor em escala de cinza, e sua iluminação possui tecnologia desenvolvida pela própria empresa, de forma que os raios de luz não são projetados para fora da tela, em direção aos olhos, mas sim em direção ao visor. Segundo a empresa, isto evita a fadiga nos olhos e torna a leitura mais confortável, além de economizar energia.

Os títulos podem ser comprados diretamente da Loja Kindle no próprio aparelho, usando a conexão Wi-Fi ou a 3G opcional. No caso da conexão 3G, não é necessário possuir assinatura de conexão 3G de nenhuma operadora: a Amazon oferece de forma gratuita, sem assinatura, a conexão 3G para os seus aparelhos, com cobertura mundial. Sem SIM card, sem complicação. Não há, no entanto, informações sobre qual seriam as operadoras parceiras no Brasil.

Os aparelhos estão sendo vendidos online no Pontofrio.com e nas lojas físicas da Livraria da Vila a R$ 479,00 (versão wi-fi) e R$ 699,00 (versão wi-fi + 3G).

Mais informações no site da Amazon.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top