Conecte-se conosco
symbian

Geral

Nokia afirma que Symbian será abandonado em dois anos

Como se previa, a Nokia vai abandonar o desenvolvimento da plataforma Symbian no prazo máximo de dois anos. Mas, durante este período, continuará a apostar na melhoria do sistema, que receberá três grandes atualizações em sua interface…

 

Como se previa, a Nokia vai abandonar o desenvolvimento da plataforma Symbian no prazo máximo de dois anos. Mas, durante este período, continuará a apostar na melhoria do sistema, que receberá três grandes atualizações em sua interface.

Além das melhorias do sistema, também serão lançados novos produtos que fazem com que a empresa ainda ambiciona vender 150 milhões de celulares Symbian.

Os novos celulares Symbian irão coexistir com os smartphones Windows (WP7) lançados em parceria com a Microsoft. Os primeiros Nokia Windows Phones estão previstos para 2012.

“O Symbian ainda não morreu e até lá vamos continuar a apostar no seu desenvolvimento, tanto ao nível do software como do hardware”, referiu Miguel Duarte Pedro, program manager da Nokia, durante uma demo session do novo E7, que decorrido esta semana em Lisboa.

A primeira atualização do Symbian 3 acaba de chegar com a versão Anna, já integrada ao recém-anunciado Nokia X7, e que poderá ser atualizada daqui a três semanas em outros modelos com versões anteriores da plataforma.

Os detalhes, já comentados aqui no Showmetech pelo nosso autor Glauco, revelam um aspecto mais suave e a disponibilização de um teclado QWERTY virtual em alternativa ao habitual alfa-numérico para escrita de mensagens, posts e emails, além de outras melhorias.

Fonte: Tek

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top