Conecte-se conosco
Nokia Lumia 1520: tela de 6 polegadas e câmera de 20 megapixels

MOBILE

Nokia aposta grande: Lumia 1320 e Lumia 1520

Nokia anuncia seus maiores Windows Phones até hoje: Lumia 1320 e Lumia 1520 possuem telas de 6 polegadas, suporte às redes 4G e nova atualização “Lumia Black”

Nokia Lumia 1520: tela de 6 polegadas e câmera de 20 megapixels

Nokia Lumia 1520: tela de 6 polegadas e câmera de 20 megapixels

Apesar de seu tablet Lumia 2520 ter chamado a atenção, ele não foi o único dispositivo a ser apresentado hoje pela Nokia. A fabricante finlandesa também revelou seus novos phablets Lumia 1320 e 1520, ambos com telas de 6 polegadas e 4G.

O Lumia 1520 é um novo topo de linha para a companhia. Embora não tenha a mesma câmera de 41 MP do Lumia 1020, o aparelho é bem servido por 20 megapixels, lentes ZEISS com estabilização de imagem (OIS), dual-LED flash e filma em 1080p a 30 fps, tudo isto num corpo bem mais delgado (8.7mm). A tela de 6 polegadas LCD é a primeira de alta definição (1920 x 1080) em um Windows Phone e o sistema recebeu adaptações para tirar proveito máximo dela como, por exemplo, a coluna extra de live tiles na tela incial.

Pra dar conta dos pixels, o 1520 é equipado com processador quad-core Snapdragon 800 de 2.2GHz, 2 GB de RAM e uma bateria de 3400mAh integrada e compatível com carregadores sem fios Qi. Ele será vendido apenas na versão de 32 GB com suporte a cartões  microSD até 64 GB. Não há previsão de lançamento no Brasil, mas no exterior ele chega por 749 dólares nas cores amarela, vermelha, branca e preta.

Nokia Lumia 1320: tela de 6 polegadas com preço acessível

Nokia Lumia 1320: tela de 6 polegadas com preço acessível

O Lumia 1320 é uma espécie de versão moderada do 1520, mas ainda assim é um aparelho poderoso. Ele possui tela de 6 polegadas com resolução 720p (1280 x 720), processador dual-core Snapdragon S4 de 1,7 GHz, 1 GB de RAM e câmera principal de 5 MP. A memória interna é de 8 GB, também expansível até 64 GB via microSD e a bateria é mesma do 1520, 3400mAh. As especificações mais modestas permitem, é claro, um preço mais acessível – e certamente haverá um público sedento por ele: 339 dólares. Porém, nada de datas e preços para o mercado brasileiro ainda.

Como o hardware é só parte do pacote, no lado do software também houveram novidades. Ambos aparelhos rodam Windows Phone 8 com a atualização “Lumia Black“. Esta versão do sistema traz o suporte a imagens RAW, um formato de arquivo que não comprime e preserva todos os detalhes das fotos. Novos aplicativos da Nokia anunciados anunciados hoje também requerem esta atualização, entre eles:

Camera: fusão dos aplicativos Pro Camera e Smart Cam que reúne todas as funções destes em uma única interface.

Nokia Camera

Nokia Camera

– Refocus: permite alterar o foco de uma imagem após capturá-la, alternando entre o plano de fundo e o objeto em destaque. A Nokia disponibilizou um site demonstrando a interessante função.

Storyteller: agrupa imagens e vídeos capturados em um mesmo local e período e apresenta as informações de forma cronológica em um mapa permitindo “reviver” estes momentos.

Nokia Storyteller

Nokia Storyteller

Beamer: projeta informações do seu celular em qualquer tela com HTML5, como outro celular por exemplo. O WP Central gravou um vídeo demonstrando a função de espelhamento.

Glance: a tela de baixo consume de energia que exibe apenas o relógio nos Lumias atuais ganhará novos truques como notificações, cores, imagens de fundo e até um pedômetro. Já há um beta na loja do Windows para quem quiser testar alguns destes recursos com antecedência.

A atualização Lumia Black só deve chegar aos demais smartphones da marca no início de 2014 junto à nova versão do Windows Phone 8, o Update 3. Antes disso, aplicativos como Instagram e Vine devem chegar em breve para satisfazer os usuários da plataforma.

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de MOBILE

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top