Conecte-se conosco
Nokia Asha 501 WhatsApp

Aplicativos

Nokia Asha 501 ganha atualização e WhatsApp

Mais popular app de mensagens do mundo e o preferido dos brasileiros, WhatsApp chega ao Asha 501. Uma atualização também traz melhorias e funcionalidades ao sistema Nokia OS.

Nokia Asha 501 WhatsApp

Uma das maiores demandas da loja de aplicativos do Asha 501 foi atendida: o WhatsApp,  app favorito dos brasileiros, está agora disponível para os donos do “smartphone de entrada” da Nokia. Para baixar o aplicativo, os usuários deverão primeiro instalar uma atualização do sistema que começou a ser disponibilizada pela Nokia esta semana.

O WhatsApp para o Asha 501 suporta mensagens de texto, emoticons, envio de imagens e vídeos e até mensagens de voz. Os alertas de novas mensagens são exibidos no Fastlane. Assim como a versão para os demais aparelhos Asha (baseados no sistema S40), o WhatsApp se conecta constantemente à rede 2G ou Wi-Fi do aparelho.

Entre as demais novidades do sistema Nokia OS, que alimenta o Asha 501, estão: atalho para a câmera na tela de bloqueio, novos filtros para fotos tiradas no aparelho e opções rápidas de compartilhamento das imagens por email ou redes sociais.

O Fastlane, segunda homescreen do sistema que exibe últimos apps usados, ligações perdidas, compromissos, etc. também ficou mais encorpado e agora exibirá curtidas e comentários em posts do usuário, por exemplo. Também há novas opções de privacidade e personalização, permitindo escolher quais apps poderão exibir notificações no FastLane e se o conteúdo das notificações será visível na tela de bloqueio.

A liberação de recursos VoIP permitirá chamadas via internet por apps como o Nimbuzz (por enquanto o único app com este recurso disponível). Por último, o suporte ao ActiveSync foi melhorado para permitir a sincronização de contas corporativas no Asha 501.

No campo dos aplicativos, além do já citado WhatsApp, outras duas adições interessantes são o PicFeed e o PicTag. Nascido no iPhone sob o nome Instafeed e disponível também no Windows Phone, este app permite a criação de murais personalizados do Instagram. Embora não suporte o upload de fotos, é possível visualizar, curtir e comentar nos perfis da rede social. Já o Pic Tag é um organizador de fotos, útil para criar álbuns, adicionar descrições e tags às imagens e compartilhá-las no Facebook.

Para atualizar seu Asha 501, acesse “Configurações” e selecione “Atualização do Sistema”. É recomendável estar conectado a uma rede Wi-Fi para iniciar o download. A Nokia disponibilizou um vídeo no YouTube com o passo-a-passo. Após concluir a instalação, o ícone do WhatsApp será exibido na Home e basta selecioná-lo para baixar o aplicativo. Se você quer saber mais sobre o Nokia Asha 501, acesse o nosso review do aparelho.

Fonte: Nokia Conversations [1] , [2]

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top