Conecte-se conosco
107615.178477-Nokia-C1-Android

Android

Nokia C1: Smartphone Android é falso; Conheça o verdadeiro

Segundo rumores, o Nokia C1 seria o primeiro smartphone Android da Nokia após separação da Microsoft. Porém tudo não se passava de uma arte conceitual de fã

nokia-lumia-925-android-jelly-bean-edition1

(Conceito de um celular Nokia com Android)

Enquanto a Microsoft está fazendo um trabalho pesado para se desvincular da marca Nokia, a parte da empresa finlandesa que ainda opera independente, quer mostrar que continua viva e competitiva no mercado de dispositivos eletrônicos.

Ela surpreendeu ao lançar o tablet N1 em 2014, rodando Android 5.0 Lollipop. O gadget vendeu 20 mil unidades na china em incríveis 4 minutos.

Com a proximidade do fim do acordo que proibia a Nokia de usar sua marca em smartphones, o CEO da finlandesa, Rajeev Suri sinalizou que a empresa voltará a fabricar smartphones em 2016 e algumas imagens vazadas apontaram para o lançamento de um smartphone chamado Nokia C1.

nokia-c1_2

Segundo rumores o aparelho iria rodar o sistema operacional Android 5.0 Lollipop, traria o Nokia Z Launcher e suas configurações são:

  • Tela de 5 polegadas com resolução HD (720p);
  • Processador Intel (ainda não especificado);
  • 2 GB de RAM;
  • 32 GB de armazenamento interno;
  • Câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 5MP;

Apesar de ter recebido vários comentários positivos e otimistas em toda a internet, o aparelho se trata de uma imagem conceitual feita por um fã da Nokia. A farsa foi noticiada no site Android Authority e veio como um balde de água fria nos entusiastas da finlandesa. Como o acordo da Nokia com a Microsoft se vence em 2016, provavelmente só veremos um Nokia novamente em 2016 ou meados do ano que vem.

Nokia C1, Estava bom de mais pra ser verdade

Estava bom de mais pra ser verdade

Um Nokia com Android legítimo

Nokia X2 é apresentado pela Microsoft

Nokia X2, é igual caviar…

Se você procura por um Nokia legítimo, saiba que ele existiu, e perdurou (teoricamente) por duas gerações. O Nokia X foi mais um dos aparelhos ceifado pela Microsoft no próprio lançamento, assim como o Nokia N9, que rodava Meego. O Nokia X2, segunda geração da linha de aparelhos com Android da Nokia, chegou a ser lançado, porém sua distribuição e venda foi logo cancelada e ele nem chegou às lojas. A primeira geração do Nokia X ainda pode ser encontrada perdida em algumas lojas do varejo, entretanto, o tal Nokia com Android que todos querem deverá demorar um pouco mais…

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top