Conecte-se conosco
150414100740-nokia-alcatel-lucent-780x439

Geral

Nokia deve comprar Alcatel-Lucent por 15.6 bilhões de euros

A Nokia anunciou a sua intenção de adquirir a empresa de equipamentos de telecomunicações Alcatel-Lucent por nada menos que 15.6 bilhões de euros…

150414100740-nokia-alcatel-lucent-780x439

A Nokia anunciou a sua intenção de adquirir a empresa de equipamentos de telecomunicações Alcatel-Lucent por nada menos que 15.6 bilhões de euros. O acordo representa a resistência da marca em permanecer viva, solidificando ambições da Nokia em se tornar um dos principais fornecedores de equipamentos de rede, onde concorre diretamente com a líder de mercado Ericsson, após a venda de sua divisão de hardware móvel para a Microsoft.

As empresas planejam fechar o negócio no primeiro semestre de 2016. A transação ainda está sujeita à aprovação dos acionistas da Nokia, conclusão de trabalhos do conselho responsável pela “fusão”, autorização dos respectivos órgãos reguladores e outras condições costumárias, informou a Nokia no comunicado oficial à imprensa.

Espera-se que a nova empresa use a marca Nokia, mas manterá o nome Alcatel-Lucent Bell Labs para as suas atividades de R&D (pesquisa e desenvolvimento, na sigla em inglês).

“A empresa combinada terá uma posição única para criar a base de conectividade perfeita para as pessoas e as coisas onde quer que estejam”, disse a Nokia. “Esta fundação é essencial para que a próxima onda da mudança tecnológica, incluindo a Internet das coisas e de transição para a nuvem. Com mais de 40.000 funcionários de R&D investimentos na ordem de 4,7 bilhões de euros em 2014, a companhia combinada estará em uma posição chave acelerar o desenvolvimento de tecnologias futuras, incluindo o avanço de redes 5G, IP e redes definidas por software, nuvem, análises, bem como sensores e de imagem”.

As empresas são uma boa combinação em termos de produtos e distribuição geográfica, e sua união ajudaria as companhias a cortar custos conforme tentam alcançar as líderes Ericsson, da Suécia, e Huawei, da China. A Nokia expandiria sua presença para o mercado norte-americano, onde a Alcatel-Lucent é uma importante fornecedora das operadoras AT&T e Verizon.

Fonte: The Verge, Nokia.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top