Connect with us

iOS

Nokia lança o aplicativo HERE Maps para iOS

Nokia traz seu app de mapeamento HERE Maps para iOS completo e gratuito, com o modo off-line e dados em tempo real.

here-services

Depois de mais de 4 milhões de downloads do seu aplicativo de mapeamento, o HERE Maps, a Nokia anunciou hoje (11/03/2015) que está expandindo a plataforma também para o sistemas iOS. Os usuários do HERE Maps estão muito entusiasmados com o app, que alguns afirmam ser um verdadeiro concorrente para o Google Maps e o Apple Maps.

O maior diferencial dele, é o suporte completo a mapas offline, que o torna capaz de funcionar sem qualquer conexão com a internet, desde que o ponto referente à localidade buscada já tenha sido previamente encontrado. O aplicativo requer apenas uso do GPS de um dispositivo móvel (smartphone ou tablet) para operar, o que pode ser de grande valia, especialmente em locais afastados de torres de celular.

here-maps-android-0-1

Além dessa novidade, o aplicativo ainda integra uma série de funcionalidades como:

  • Orientação para pedestres e trajetos realizados a pé

  • Pontos e rotas de transporte público de mais de 950 cidades

  • Navegação ponto a ponto com orientação por voz e nomes de ruas falados

  • Memória para principais pontos visitados e locais de interesse

Outra função interessante do HERE Maps é que, além de recursos de rotas e navegação, os mapas offline permitem ao usuário encontrar determinados estabelecimentos na região pesquisada. A precisão desses dados dependerá da atualização periódica dos mapas. Atualmente, há disponibilidade de mapeamento de cidades de mais de 100 países (confira os screenshots na galeria abaixo).

Nokia anunciou que o HERE Maps chega hoje na App Store. No entanto, até o momento apenas a versão preview está disponível. O aplicativo já foi finalizado e chegou a ser enviado para a loja virtual da Apple, mas problemas técnicos não esclarecidos impediram a sua disponibilização na loja. A Nokia afirma trabalhar para liberar o aplicativo o quanto antes. Enquanto isso, os usuários do iOS podem fazer download do app, gratuitamente, clicando  neste link

Assista abaixo um vídeo promocional do aplicativo:

Fonte: 9TO5Mac

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top