Connect with us

GADGETS

Nokia lança smartphone com câmera de 41 megapixels

A Nokia apresentou nesta semana durante a WMC 2012 o primeiro smartphone com 41 megapixels. Isso mesmo, não é um erro de digitação. O modelo conhecido como Nokia 808 primeiro smartphone a trazer a tecnologia de captura de imagens Pureview, com imagens obtidas através de um sensor de alta resolução, lentes Carl Zeiss e algoritmos desenvolvidos pelos laboratórios da empresa.

A Nokia apresentou nesta semana durante a WMC 2012 o primeiro smartphone com 41 megapixels. Isso mesmo, não é um erro de digitação. O modelo conhecido como Nokia 808 Pureview primeiro smartphone a trazer a tecnologia de captura de imagens Pureview, com imagens obtidas através de um sensor de alta resolução, lentes Carl Zeiss e algoritmos desenvolvidos pelos laboratórios da empresa.

Em resoluções padrões (2/3, 5 e 8 megapixels), isso significa a habilidade de dar um zoom sem perder luminosidade, capturando sete pixels e condensando-o em 1 pixel para obter uma imagem mais nítida. Na mais alta resolução (máximo de 38 megapixels), o usuário poderá capturar uma imagem, então aproximá-la, moldar, cortar e redimensionar a foto após a exposição com um alto nível de detalhes.

Segundo a Nokia, o novo smartphone oferece uma excelente performance em condições de pouca luz e a possibilidade de salvar as fotos em tamanhos compactos para e-mail, MMS ou redes sociais.

Outras especificações ficam a cargo da gravação de vídeos em Full HD (1080p) e Zoom sem perder qualidade de 4X. O 808 é o primeiro produto da empresa a usar o Nokia Rich Recording, que permite uma captação de áudio com qualidade similar a CD, tecnologia disponível anteriormente apenas em câmeras com microfone externos. Também faz parte do pacote a tecnologia Dolby Headphone, que transforma o conteúdo estéreo em uma experiência de som surround com o uso de qualquer fone de ouvido, além do canal de som Dolby Digital Plus 5.1.

“O Nokia Pureview redefine um padrão de indústria por qualquer medida que você analise”, afirma Jo Harlow, vice-presidente executiva de Smart Devices, Nokia. “A tendência geral, claro, é prestar mais atenção no sensor de 41 megapixels, mas o verdadeiro diferencial é a forma que a Nokia usa o pixel para entregar uma incrível qualidade de imagem, em qualquer resolução que você queira”, diz.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top