Connect with us

Nokia

Nokia deve lançar tablet com Windows RT no próximo mês

O tablet deverá ter aparência semelhante à dos smartphones Lumia e será mais fino e mais leve que o iPad.

nokia_winrt_tablet

Setembro é tradicionalmente um mês agitado para a indústria de tecnologia, já que o período de festas de fim de ano se aproxima e todos os fabricantes querem ter novos gadgets nas prateleiras pra aproveitar o frenesi do comércio. E a Nokia prepara uma interessante surpresa para seus consumidores: um tablet de 10,1 polegadas com Windows RT.

Segundo o site The Verge, o tablet, codinome Sirius,  deve ter uma aparência colorida, similar à linha de smartphones Nokia Lumia. O aparelho é mais fino e mais leve que a atual geração do iPad, da Apple, e será vendido a preços semelhantes (nos EUA, $499). As especificações incluem câmera traseira de 6 MP e frontal de 2 MP, processador Qualcomm quad-core Snapdragon 800, 2 GB de RAM, LTE (4G), 32 GB de armazenamento interno, entrada para cartões microSD, micro HDMI e micro USB. A tela de 10,1 polegadas terá resolução de 1920 x 1080 e a duração da bateria ficará em torno de 10 horas.

O Sirius também terá uma linha de acessórios, incluindo um teclado com bateria extra embutida. A maior surpresa, porém, ficou por conta da versão do Windows escolhida pela fabricante: o Windows RT. Este sistema tem tido dificuldades em se estabelecer no mercado porque não é capaz de executar os aplicativos antigos (Desktop) do Windows, devido à sua nova arquitetura ARM. Esta arquitetura se adapta melhor a dispositivos móveis graças ao baixo consumo de energia, ao contrário dos processadores Intel, que além de aquecerem mais, esgotam a bateria mais rapidamente.

Pesa também o fato de a Loja do Windows ainda ter poucos aplicativos adaptados para a nova interface, mais amigável ao toque do que versões anteriores do sistema. Da mesma forma como tem ajudado a Microsoft a impulsionar o Windows Phone, a Nokia deve dar algum fôlego para o Windows RT. O anúncio oficial é aguardado para o dia 26 de setembro de 2013 .

Fonte: The Verge

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top