Conecte-se conosco
Nokia Asha 503 Mix Radio

Aplicativos

Nokia libera nova atualização para Asha 500, 501 e 503

A nova atualização para Asha 500, 501 e 503 traz o MixRadio, OneDrive. melhorias para câmera e Fastlane dos aparelhos.

Nokia Asha 500, 501 e 503

Nokia Asha 500, 501 e 503 ganham MixRadio, OneDrive e melhorias na câmera.

A Nokia começou a distribuir ontem uma nova atualização para os aparelhos da linha Asha que rodam o sistema Nokia OS. No Brasil, os modelos disponíveis são o Asha 500, 501 e 503. Enquanto a atualização do ano passado trouxe o aguardado WhatsApp, as principais novidades deste pacote podem ser conferidas logo abaixo:

MixRadio: é o serviço online de transmissão de músicas da Nokia. Através do aplicativo é possível ouvir todo o acervo disponível de canções, gratuitamente. O usuário pode optar por escutar uma das 10,000 playlists disponibilizadas pela Nokia ou selecionar seus artistas favoritos para que o MixRadio crie listas baseadas nestas escolhas. Estas “mixagens” ainda podem ser salvas no celular para reprodução offline, dispensando uma conexão com a internet 2G/3G ou Wi-Fi.

Câmera: o aplicativo câmera aprenderá dois novos truques com esta atualização: selfies e panoramas. O modo selfie ajuda o usuário – por comandos de voz – a ajustar a posição do celular para que o rosto fique centralizado na imagem, já que nenhum dos três modelos possui câmera frontal. O modo panorama facilita a captura deste tipo de foto exibindo círculos na tela que apontam para onde o usuário deve mover o celular. Filtros a la Instagram também estarão disponíveis.

 

OneDrive: o serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft, nova dona da Nokia, também ganhou um aplicativo para a linha Asha. O OneDrive garante 7 GB de armazenamento grátis para os usuários guardarem fotos tiradas com o celular. O app facilita o backup, sincronização e compartilhamento das imagens, que podem ser acessadas posteriormente pelo PC ou na web.

Fastlane: a Fastlane, uma espécie de timeline dos Ashas que exibe notificações e aplicativos recém utilizados, passará a mostrar novos tipos de alertas sociais: curtidas no Facebook, retweets e aniversários.

Controle Familiar: pais preocupados em deixar o celular nas mãos dos filhos poderão configurar uma senha de bloqueio para o navegador e pra Loja de aplicativos, evitando o consumo acidental (e indesejado) de dados.

 

A atualização será enviada para os aparelhos automaticamente entre abril e maio, mas os usuários podem tentar fazê-la manualmente, desde que o Asha esteja com a bateria cheia e conectado à internet via Wi-Fi. A Nokia disponibilizou um vídeo (acima) com legendas em português demonstrando o processo.

Fonte: Nokia Conversations

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top