Conecte-se conosco
Nokia Microsoft Android

Android

Nokia: Hoje somos Microsoft, mas tudo é possível

Stephen Elop chefão da Nokia diz que hoje está com Windows Phone, mas que tudo é possível no futuro.

Nokia Microsoft Android

Quem me acompanha sabe que, como muitos, sou um ex-amante da Nokia e gostaria muito que ela estivesse fazendo dispositivos com Android. Diversos rumores já saíram indicando que a tão amada empresa está pensando em diversificar o portfólio, hoje focado no Windows Phone da Microsoft.

Eis que então, em uma entrevista para o o jornal espanhol El País, o chefão da NokiaStephen Elop respondeu o seguinte:

El País: Você descarta lançar um aparelho com Android no próximo ano?

 

Elop: Na atual guerra de ecossistemas nós estamos usando Windows Phone como arma. Mas estamos sempre pensando sobre o que virá depois, qual será a regra para HTML5, Android…. HTML5 pode ser a plataforma inteira Android, Windows Phone ou qualquer outro sistema operacional poderão ser irrelevantes no futuro, mas ainda é muito cedo para falar. Hoje estamos comprometidos e satisfeitos com a Microsoft, mas tudo é possível.

Os rumores sempre foram fortes, mas a Nokia sempre se esquivou e negou que um dia trabalharia com o sistema Android. Porém, no final de 2012 começou a contratar engenheiros de software focado nas linguagens usadas para desenvolver o Android (ok, não somente para Android). A notícia não confirma muito, mas foi a primeira vez que alguém da Nokia demonstra ao mercado uma possibilidade de usar outros sistemas operacionais para smartphones (se você não contar a brincadeira que a empresa fez no Twitter em setembro do ano passado).

Minha leitura sempre foi que as vendas do natal de 2012 seriam o termômetro para a Nokia, e que ali seria feita a decisão. Porém, com o Windows Phone com uma participação de mercado abaixo até mesmo do Bada da Samsung, a Nokia tendo que demitir funcionários, vender prédios e em queda livre no market share (perdeu para a Samsung em 2012), fica claro que a estratégia da Nokia realmente precisa mudar.

Continuo afirmado, acho que teremos um Android da Nokia anunciado ainda no Q1-2013. Será? Espero que sim. E vocês, gostariam de um Nokia com Android?

Android harduser, já passei por literalmente todas as versões do Android. Lista de aparelhos que ja tive: HTC G1 (1.0, 1.5, 1.6), Motorola Milestone (2.0, 2.1, 2.2), Nexus S (2.3, 4.0), Galaxy Nexus (4.0, 4.1), Galaxy SIII (CM10.1), Galaxy S4 i9505 (CM11) e os atuais, Moto X 4.4.2 e Asus Transformer (3.2, 4.0). E tem também o outro lado, que gosta de fugir da loucura que é São Paulo e se esconder no meio do mato!

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top