Conecte-se conosco
Nokia N9

Nokia N9 – Hands On

O Papai Noel chegou mais cedo no Showmetech, e nos trouxe um belíssimo presente: o novo Nokia N9.

O N9 é o atual aparelho topo de linha da marca no Brasil, e possui uma singularidade: é o único aparelho sendo vendido com o sistema operacional MeeGo, e não há novos planos da marca – ao menos de conhecimento geral – para novos aparelhos com este SO. O que faz todo sentido, considerando-se o grande acordo entre Nokia e Microsoft para a utilização do Windows Phone como SO para os smartphones de origem finlandesa.

Estamos com o aparelho há pouco mais de 6 horas, e posso dizer que ele é algo muito interessante. Muito discreto e elegante, seu design quebra com a monotonia percebida pelas marcas em geral e apresenta algo único e simples, sem cromados, vincos, apliques e outras firulas. Durante seu uso, o grande diferencial do modelo é o recurso Swipe: diferentemente dos aparelhos do mercado, que possuem um botão Home, neste aparelho basta você deslizar a tela para os lados, e terá acesso às telas de Notificações, Aplicativos e Aplicativos em execução. Puxa, mas como faço pra fechar um aplicativo? Simples, deslize a tela pra baixo.

Enfim, este é só um review rápido. Faremos um teste completo com o aparelho, e publicaremos pra vocês. No momento, ele estará substituindo um aparelho , e posso apontar um ponto muito positivo e um ponto muito negativo em relação tanto a Android quanto a iOS (que são as referências de mercado): o N9 é muito mais simples e intuitivo que o Android e iOS, porém a oferta de aplicativos pro MeeGo vai ser uma grande barreira durante os testes – afinal de contas, não temos nem Whatsapp pra ele.

Aguardem nosso review completo!

Comentários

Mais de

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top