Conecte-se conosco
here-mapas-destacada-smt

Aplicativos

Nokia pode vender HERE Maps para Audi, BMW e Daimler

A Nokia está planejando vender sua divisão responsável pelo desenvolvimento dos mapas e um consórcio entre Audi, BMW e Daimler está próxima de fechar o negócio.

here-mapas-destacada-smt
A Nokia parece estar planejando vender a divisão da empresa responsável pelo desenvolvimento do aplicativo de navegação por GPS, o Here Maps. Há alguns meses, rumores circulam apontando que o Uber e a Apple estavam interessados no negócio. No entanto, a última reportagem do Wall Street Journal aponta que um consórcio entre a Audi, BMW e Daimler – pertencente à Mercedes – é quem fechará o acordo.

O valor exato da negociação ainda é desconhecido, mas estima-se que será mais do que 2.5 bilhões de euros (cerca de 8.6 bilhões de reais). Ainda de acordo com o WSJ, a Audi, BMW e Daimler planejam convidar mais empresas automotivas para comprar uma fatia do negócio, caso tudo dê certo.

bmw-audi-and-mercedes-benz-working-together-to-buy-nokias-here-maps-division-95203-7

O grande interesse das marcas está em depender menos dos serviços do Google Maps e soluções de navegação tradicionais como o TomTom, colocando o serviço do HERE Maps em seus veículos. A tecnologia poderia ser utilizada para fazer avanços nos experimentos nos projetos carros autônomos dessas companhias.

Ainda não dá para saber qual impacto isso terá para os usuários de smartphones que contam com o aplicativo. O HERE Maps é uma das melhores soluções disponíveis para consulta de mapas e navegação offline no Android, iOS e Windows Phone.

Uma fonte próxima da negociação afirma ainda que o acordo deve ser finalizado e assinado “dentro de alguns dias“.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top