Connect with us

Nokia

Nokia revela seu primeiro tablet – Lumia 2520

O primeiro tablet da Nokia, o Lumia 2520, é como um smartphone Lumia gigante – e isso é ótimo. Confira o que ele tem a oferecer.

1200-nokia_lumia_2520_twodevice

Em Abu Dhabi, na abertura de seu evento Nokia World, a fabricante dos Lumias e Ashas anunciou que pela primeira vez irá comercializar um tablet – e que tablet! O Lumia 2520 tem um corpo semelhante aos smartphones produzidos pela Nokia, mas com tela de 10,1 polegadas Full HD e protegida por Gorilla Glass 2. Dentro do corpo de plástico colorido, pulsa o processador Qualcomm Snapdragon 800 2.2 GHz Quad Core, aliado à 2 GB RAM, 32 GB de armazenamento, conexões Wi-FI e LTE (4G) e uma bateria de 8000 mAh (10 horas de uso). Tudo isso pra rodar com suavidade o Windows 8.1 RT, mais nova versão do sistema operacional da Microsoft, que não é compatível com aplicativos Windows tradicionais, apenas os disponíveis na Loja do Windows.

Por falar em aplicativos, além do Microsoft Office que é embutido por padrão no sistema, a Nokia ainda incluiu seus conhecidos apps HERE Maps e Nokia Música e mais duas novidades: Storyteller e Video Director. O Storyteller é um aplicativos que agrupa imagens e vídeos tirados em um mesmo local e período, formando uma “história” daquele momento, enquanto o Video Director é um editor de vídeos. O Flipboard para Windows 8, que havia sido anunciado há alguns meses, também estará disponível.

Nokia-lumia-2520-3-big[1]

A inclusão destes apps se justificam: a Nokia incluiu câmeras semelhantes às de seus smartphones topo de linha em seu tablet e, embora você ainda vá parecer esquisito tentando tirar fotos com um tablet de 10 polegadas, pelo menos as imagens serão decentes. A câmera traseira de 6.7MP tem lentes ZEISS, foco automático e abertura f1.9 – o que garante fotos melhores em condições com pouca luminosidade. A câmera frontal de possui 2 MP.

2520_thin[1]

Para tornar o tablet mais versátil, a Nokia venderá separadamente o Power Keyboard, um teclado/capa que contém uma bateria que adiciona 5 horas de uso ao Lumia 2520 e ainda mais 2 portas USB e um trackpad.

Disponível nas cores vermelho, ciano, preto e branco, o Lumia 2520 custará 499 dólares nos EUA, Reino Unido e Finlândia. Novos mercados serão anunciados em breve, mas ele só deve chegar ao Brasil no início do ano que vem.

Fonte: Nokia Conversations

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top