Conecte-se conosco

Android

Nokia testou o Android antes de ser comprada pela Microsoft

Fontes NYTimes afirmam que a Nokia testou o sistema operacional Android em aparelhos da linha Lumia antes de ser comprada pela Microsoft por 7.2 bilhões de dólares.

Suposto Lumia com Android

A Nokia teria instalado e testado o sistema operacional do Google em alguns dispositivos da linha Lumia segundo uma reportagem do jornal The New York Times que cita duas pessoas com conhecimento sobre o projeto. As fontes do NYT afirmaram ainda que a empresa planejava vender smartphones com o Android entre o fim de 2014 e início de 2015.

Eis uma parte do texto publicado pelo The New York Times:

Por um lado, o esforço da Nokia no Android não é chocante. As empresas muitas vezes têm “planos Bs” em caso de uma mudança estratégica ou para negociar melhores condições junto aos parceiros. Rodar o Android em hardware da Nokia não foi um esforço gigante de engenharia, de acordo com as pessoas familiarizadas com o projeto.

Ainda assim, um telefone Nokia rodando Android pode ter servido como uma poderosa alavanca nas relações da Nokia com a Microsoft, um lembrete tangível de que a Nokia poderia se afastar do software Windows da Microsoft e usar o sistema operacional Android, que alimenta mais de três em cada quatro smartphones vendidos globalmente

Apesar dos testes, outra fonte afirmou que as negociações com a Microsoft, que resultou na compra feita pela Microsoft por 7.2 bilhões de dólares, não tiveram nenhuma influência no projeto. Também não há informações se alguma equipe da Nokia ainda trabalha em Lumias com Android.

Fonte: Google Discovery

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top