Connect with us

Apple

Nova Apple TV começa a ser vendida na próxima semana

Em entrevista ao Wall Street Journal nesta segunda-feira, Tim Cook anunciou que a nova Apple TV estará disponível para vendas na semana que vem.

CEO da Apple concede entrevista ao WSJ

CEO da Apple concede entrevista ao WSJ

Depois de grande ansiedade sobre a nova Apple TV, a espera finalmente chegou ao fim. Tim Cook, CEO da Apple, deu uma entrevista ao Wall Street Journal nesta segunda-feira (19), afirmando que a nova Apple TV estará disponível para vendas na segunda-feira, 26/10. Cook, no entanto, não especificou quais serão os países que receberão a primeira leva da novidade.

Nos Estados Unidos, a Apple TV de quarta geração chegará custando a partir de 150 dólares (cerca de 590 reais) para o modelo de 32GB e 200 dólares (cerca de 780 reais) para o modelo de 64GB. Entre as novidades estão a nova interface, totalmente redesenhada, o acesso ao Apple Music, integração com a Siri, novo controle remoto e a possibilidade de jogos pela TV.

O set-top-box já foi homologado pela Anatel e está pronto para ser comercializado em terras brasileiras. O problema é que recentemente a Apple aumentou – e muito – os preços dos produtos no país. A Apple TV que estava antes do aumento por 379 reais deve custar perto dos 1000 reais quando a quarta geração desembarcar por aqui.

Apple Music

Tim Cook também falou do Apple Music. O serviço já tem 6,5 milhões de assinantes pagos e outros 8,5 milhões no seu período trial gratuito pelo mundo. Ou seja, jã são mais de 15 milhões de usuários ativos. Em comparação com o Spotify, o Apple Music ainda está bastante atrás: 20 milhões de usuários pagantes contra 6,5 milhões de pagantes do serviço da Apple, embora o Spotify já esteja no mercado há 9 anos.

Na entrevista, Cook também falou sobre uma mudança massiva que está ocorrendo no mercado de carros e que pretende através do CarPlay levar a experiência de usar um iPhone para integração com veículos automotivos.

21 anos, paulistano e estudante do último ano de jornalismo na Cásper Líbero. Trabalha na Rede Globo e é editor do Showmetech, escrevendo principalmente sobre Apple e Pokémon | @joseadorno

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top