Conecte-se conosco
apple-tv-with-game-controller

Apple

Rumor: Nova Apple TV será um console de videogame

A nova Apple TV, quer será anunciada na próxima quarta-feira (09), quer ser o seu próximo console de videogame.

 

apple-tv-with-game-controller

O evento da Apple que irá anunciar os novos iPhone 6s e 6s Plus está marcado para amanhã, dia 9 de setembro. E, junto o anúncio de novos smartphones, a empresa deve mostrar a nova geração de sua set-top box, o Apple TV. 

Após 3 anos do lançamento da 3ª geração do aparelho, a Apple TV ganhará mudanças significativas de seus componentes internos e do próprio sistema. Rumores indicam que, além de uma repaginada completa da interface, o aparelho garanhá recursos de console de videogame.

Além de permitir a visualização de músicas, filmes, séries e podcasts de serviços conhecidos como o YouTube e Netflix, a Apple TV permitirá que sejam baixados jogos.

A grande evolução da 3ª geração para a passada foi a compatibilidade de conteúdo Full HD (1920 x 1080). Para a 4ª versão, é esperado o uso do chip A8, uma interface de usuário com base no iOS 9, 16 GB de armazenamento interno e um controle remoto com sensor de movimentos.

O catálogo de jogos não será um problema. É provável que a Apple TV venha oferecer jogos do iOS, que já funcionam com o iPhone ou o iPad, e que podem ser adaptados para uma tela grande. Especula-se até que a Apple oferecerá um controle com sensor de movimentos, similar ao presente nos consoles da Nintendo: Wii e Wii U.

Apple Pippin, um fracasso da Apple

Apple Pippin, um fracasso da Apple

Vale lembrar que a Apple já tentou entrar no mundo dos jogos eletrônicos na década de 90, com o Apple Pippinum console de videogame que fracassou pela pequena quantidade de jogos em sua biblioteca e algumas unidades com defeito de fábrica (além do péssimo nome, é claro). Em 2009, a ScrewAttack.com classificou o console em 10º no seu Top 10 dos Piores video-games”.

Nessa época, a Apple não estava sendo comandada por Steve Jobs, o que pode responder muitos questionamentos sobre o fracasso desse console e, por mais que a Apple TV não pretenda competir com os consoles Xbox One e PS4, será que dessa vez ela consegue emplacar um sucesso no mundo dos jogos eletrônicos?

Fonte: pocket-lint.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top