Conecte-se conosco
smt-GoogleTradutor-capa

Android

Nova atualização amplia recursos do Google Tradutor

Aplicativo do Google Tradutor passa a contar com 3 novos recursos: Tradução Offline no iOS; Tap To Translate no Android; e Word Lens para todos

smt-GoogleTradutor-P1

As barreiras linguísticas têm se tornado cada vez menores por conta da tecnologia. Nesta quarta-feira (11), a missão de se comunicar em outra língua se tornou ainda mais fácil com a nova atualização do Google TradutorForam introduzidos 3 novos recursos no aplicativo: suporte a Tradução Offline no iOS; o Tap To Translate no Android; e o suporte para língua chinesa no Word Lens em ambas as plataformas.

Tradução offline para iOS

smt-GoogleTradutor-OfflineTranslator

A primeira novidade que destacamos é o suporte para tradução offline que finalmente estará disponível para iOS. O recurso já estava habilitado para a plataforma Android e agora vai poder ser utilizado também nos iPhones. Com a atualização do Google Tradutor, os novos pacotes de idiomas que passam a ter em média 25 MB e estão disponíveis em 52 idiomas diferentes. O tamanho do arquivo será informado antes do download.

Este recurso é bastante útil quando o usuário estiver viajando e não tiver acesso a uma boa conexão. Para ativar a função tradução offline no iOS, basta clicar na seta que fica próxima ao idioma desejado e baixar o pacote.

Tap to Translate para Android

smt-GoogleTradutor-TapToTranslate

Para usuários da plataforma Android, a novidade mais interessante é o Tap to Translate. O recurso é especialmente útil para quem precisa se comunicar em outra língua, mas ainda não tem domínio completo do idioma. Ao mesmo tempo, usuários comuns que só queiram traduzir um trecho de uma música, ou de um artigo, também terão mais facilidade.

A ferramenta permite traduzir qualquer texto a partir de qualquer aplicativo, dispensando a alternância entre eles para ter seu texto traduzido. Antes, para fazer uma tradução, o usuário precisava: copiar o texto > abrir o aplicativo do Google Tradutor > selecionar os idiomas > colar o texto > copiar a tradução > voltar para o aplicativo original > colar o texto. Agora, basta copiar o texto que um nova opção para tradução aparece direto na tela.

Word Lens em chinês

smt-GoogleTradutor-Lens1

A última novidade introduzida com a atualização do Google Tradutor foi o Word Lens. O recurso usa a realidade aumentada para traduzir texto por meio da câmera, em tempo real. Até o momento, a tradução instantânea só funcionava em inglês, mas acaba de ganhar suporte para o chinês tradicional e simplificado.

O Word Lens também pode ser utilizado em mais 29 idiomas, incluindo o português: basta tirar uma foto e depois selecionar o texto a ser traduzido. O recurso também está disponível offline.

Google Tradutor

smt-GoogleTradutor-App

Como de costume, a atualização do Google Tradutor será disponibilizada gradualmente. Isso significa que não existe data certa, mas não deve levar muito tempo para chegar. Você pode baixar gratuitamente o aplicativo do Google Tradutor diretamente da Play Store ou do iTunes.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top