Conecte-se conosco

Geral

Nova espaçonave para turistas será apresentada ao público esta noite

Está marcada para hoje a apresentação da segunda versão da espaçonave da empresa Virgin Galactic: a SpaceShip 2 (ou SS2).

Sim, você entendeu bem. Esta não é uma previsão futurista. Veja mais…

https://i0.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/en/7/7b/Space_Ship_2_Jan_2008.jpg?resize=500%2C353

Está marcada para hoje a apresentação da segunda versão da espaçonave da empresa Virgin Galactic: a SpaceShip 2 (ou SS2).

Sim, você entendeu bem. Esta não é uma previsão futurista.

Segundo informações da imprensa, a Virgin Galactic planeja uma apresentação de gala para revelar ao público seu novo modelo destinado ao turismo espacial. A espaçonave tem capacidade para 8 passageiros e realizará viagens de 90 minutos (da decolagem ao pouso), dentre os quais 5 minutos serão em gravidade zero.

https://i2.wp.com/blog.theavclub.tv/wp-content/uploads/2008/01/spaceship_two.jpg?resize=451%2C319

Os primeiros grupos de passageiros devem sair do Spaceport America, perto de Upham, na zona sudoeste do Novo México, nos Estados Unidos. Esse será o primeiro aeroporto espacial comercial do mundo e constituirá também a sede da Virgin Galactic. Caso os testes do SpaceShip 2 estejam concluídos antes da finalização do Spaceport America, os vôos poderão partir do Mojave Spaceport/Airport, na Califórnia.

Antes de voar, o passageiro passará por exames médicos e aprenderá como se comportar em um ambiente sem gravidade.

A SpaceShip 2 atingirá 110 km de distância do planeta em apenas 90 segundos, com velocidade três vezes maior do que a do som. Em órbita, o motor será desligado e os novos astronautas poderão pairar no espaço da cabine, experimentando a sensação de “voar” em gravidade zero.

Segundo informações do próprio site da Virgin Galactic, segue o roteiro da festa:

“A SpaceShipTwo será revelada após a escuridão cair sobre o deserto de Mojave, ao som de “Temas espaciais” criados pelos DJs britânicos do grupo Above & Beyond. Apropriadamente intitulada deBuzz“, a nova faixa terá trechos sampleados do diálogo original de Buzz Aldrin em seu pouso na lua. Após os discursos dos governadores Richardson e Schwarzenegger, os DJs também tocarão um set exclusivo para a festa que se seguirá, apresentando o primeiro IceBar no deserto do mundo, hospedado pela Absolut pelo famoso hotel sueco IceHotel. Todos os convidados estarão protegidos do frio do deserto por jaquetas espaciais de designer fornecidas pela PUMA. Finalmente, para fechar as comemorações, todos os convidados terão a oportunidade de ver o deslumbrante céu noturno com telescópios fornecidos pelo especialista Ron Dantowitz do Observatório Clay, cujas exclusivas câmeras de monitoramento seguiram a primeira espaçonave, a SS1, para o espaço durante os vôos épicos de 2004.”

Fonte: Virgin Galactic

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top