Conecte-se conosco
Samsung-Orbis

GADGETS

Nova geração do Samsung Gear terá display circular

Nova geração do Samsung Gear está sendo desenvolvida sob o codinome “Projeto Orbis” e será a primeira da marca a ter um display circular.

Samsung-Orbis

Os boatos a respeito da nova geração do Samsung Gear já aparecem na rede. O novo smartwatch está sendo desenvolvido sob o codinome Projeto Orbis e será o primeiro da marca a ter um display circular.

A confirmação do design veio, indiretamente, através de um teaser para o SDK (software development kit, ou kit de desenvolvimento de software, em tradução livre) do wearable.

A imagem, que você confere completa abaixo, apresenta cinco visores de relógios redondos, com exemplos de aplicativos. A Samsung quer criar um ecossistema ao redor do novo Gear e, para alcançar esse objetivo, lançou pela primeira vez o SDK antes do dispositivo final.

A empresa já parece ter colaborado com alguns desenvolvedores, e as telas de exemplo mostram o uso de apps como CNN, Yelp, Baidu, FidMe e Apposter. Com a chegada oficial do SDK, outros desenvolvedores devem se juntar a essa lista.

Samsung-Orbis-Apps

“A Samsung tem ativamente adaptado a sua abordagem para o desenvolvimento de dispositivo wearable como o líder da categoria em rápido desenvolvimento” disse JK Shin, CEO e Chefe da Divisão de TI e Comunicações Móveis da Samsung Electronics. “Através de inovação significativa e progressiva, a Samsung dá as boas-vindas para desenvolvedores e líderes da indústria para se juntar a este esforço de colaboração aberta para enriquecer e criar experiências únicas para uma nova vida inteligente móvel”.

As mudanças que a empresa está realizando na linha Gear mostram uma busca para competir com o Apple Watch – que tem tela quadrada – e outros modelos redondo lançados recentemente, como o Moto 360 da Motorola e o G Watch R da LG.

Samsung-Gear-Orbis-Teaser

De acordo com o site SamMobile, a nova geração será nomeada Samsung Gear A, e irá utilizar o sistema operacional Tizen, demonstrando um certo afastamento entre a coreana e o sistema Android. O modelo terá duas versões, uma com conexão Bluetooth, e outra com 3G, similar aos modelos da LG (LG G Watch Urbane e G Watch Urbane LTE) apresentados durante a MWC15, este ano. Ambos teriam ainda wi-fi e recarga sem fio.

Fonte: SamMobile, Samsung.

Jornalista por profissão, geek por natureza, autodidata por curiosidade mesmo. Aprendendo e escrevendo sobre tecnologia desde que mexeu no primeiro 486 da família, está no SMT desde 2015.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top