Conecte-se conosco
Nova patente da Apple faz iPhone se proteger de quedas

Apple

Nova patente da Apple faz iPhone se proteger de quedas

Os futuros iPhones protegerão a si mesmos contra quedas das mãos dos usuários, escolhendo a melhor forma de tocar o solo…

Nova patente da Apple faz iPhone se proteger de quedas

A Apple parece estar na frente de uma inovação na forma com que protege seus smartphones contra queda. A empresa patenteou recentemente uma ideia, digamos… revolucionária.

Trata-se de uma tecnologia que faz uso de uma combinação de sensores, como giroscópios, acelerômetros e GPS, para reconhecer quando um iPhone está em queda livre. Calculando métricas como velocidade de descida e tempo para o impacto o aparelho poderia, segundo a patente, usar motores para reorientar-se e atingir o solo de uma maneira que a tela de vidro e componentes internos sejam protegidos.

Noutras palavras, tal qual fazem os gatos, os futuros iPhones protegerão a si mesmos contra quedas das mãos dos usuários, escolhendo a melhor forma de tocar o solo.

A patente, registrada no U.S. Patent and Trademark Office (sob o Nº 8,903,519), é bastante detalhada e Apple explica mais de um método para o reposicionamento do iPhone no ar. Entre eles estão o lançamento de jatos de ar do aparelho para realizar “pousos controlados”. Parece loucura? Bem, Jeff Bezos, CEO da Amazon, já patenteou um sistema de airbag para smartphones com uma proposta similar.

É claro que, muitas vezes, patentes não chegam a fazer parte de um produto final. Mas a ideia por trás da tecnologia é muito criativa… e possível. Esperamos que, no futuro sejam lançados esses impressionantes gato-phones.

Fonte: AppleInsider.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top