Conecte-se conosco
Galaxy SIII inicializa através do cartão de memória

Android

Nova técnica permite iniciar o sistema Android em cartões MicroSD

Uma técnica desenvolvida pelos membros adamoutler e Rebellos do XDA-Developers, que pode ser considerada revolucionária, permite a inicialização de smartphones e gadgets Android a partir de um cartão MicroSD…

Galaxy SIII inicializa através do cartão de memória

Uma técnica desenvolvida pelos membros adamoutler e Rebellos do XDA-Developers, que pode ser considerada revolucionária, permite a inicialização de smartphones e gadgets Android a partir de um cartão MicroSD.

A novidade permite a inicialização completa do aparelho com um bootloader  de código livre (open source, em inglês). Além disso, também foi incorporado o fastboot na Galaxy Camera. Como adamoutler explica:

“O que isso significa? Podemos agora trabalhar dentro do “TrustZone” da Samsung em dispositivos em produção! Isso significa que agora é possível realizar uma depuração mais completa dos bootloaders. O que isso REALMENTE significa? Significa que não só temos uma maneira de ficar longe dos bootloaders fechados (closed source, em inglês) da Samsung, como poderemos iniciar totalmente um aparelho através do cartao MicroSD na Galaxy Camera e no Samsung Galaxy SIII. E o que isso, finalmente, significa? Significa que podemos consertar aparelhos Galaxy SIII bricados!”

Para mais informações sobre essa técnica revolucionária, visite a thread original no XDA-Developers.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top