Conecte-se conosco
smt-AcessoriosHP-capa1

Aplicativos

Novo CorelDRAW X8 chega ao mercado brasileiro

Com novas ferramentas, o CorelDRAW X8 chega com suporte a múltiplos monitores, dispositivos touchscreen e caneta Windows Stylus

smt-CorelDRAWX8-P1

Com novas ferramentas, o CorelDRAW X8 chega com suporte a múltiplos monitores, dispositivos touchscreen e caneta Windows Stylus

A empresa canadense Corel Corporation está lançando mundialmente a 18ª edição de seu software de criação de layout, artes gráficas e edição de imagens, o CorelDRAW. Com mais de 15 milhões de cópias instaladas no mundo – o novo CorelDRAW X8 chega ao mercado fortalecido por uma série de inovações técnicas e comerciais, mas também pela manutenção da facilidade de uso e pelas aplicações para finalidades profissionais das mais diversas áreas.

A nova suíte do CorelDRAW X8 é formada por oito diferentes programas gráficos, sendo eles:

  1. CorelDRAW X8:  layout de página e ilustração vetorial
  2. Corel® PHOTO-PAINT® X8: edição profissional de imagens
  3. Corel Font Manager™: gerenciamento eficiente de fontes
  4. Corel® PowerTRACE® X8: utilitário de conversão de bitmap em vetor (incluído no CorelDRAW X8)
  5. Corel® CONNECT™ X8: acesso a conteúdo digital no Centro de Conteúdos ou em um computador local
  6. Corel® Website Creator™: aplicativo para design de sites
  7. Corel® CAPTURE™ X8: captura de tela com um clique
  8. PhotoZoom Pro 4: plug-in para exportar e ampliar imagens digitais do Corel PHOTO-PAINT

O que mudou?

smt-CorelDRAWX8-W10e4K

CorelDRAW X8 foi desenvolvido de forma otimizada para Windows 10 e com suporte estendido em Windows 7 e 8.1. Algumas características básicas da suíte foram potencializadas com novas ferramentas – a exemplo da “Faca”, que agora permite recortar qualquer tipo de imagem, objeto ou fonte tipográfico por meio de linhas a mão livre, retas ou curvas Bézier.

A visualização também estará mais realista devido ao  suporte à telas em resolução 4K, que comporta densidade de imagens de 8,3 megapixels ou superior. No quesito display, o CorelDRAW X8 permite usar vários tipos de monitores ao mesmo tempo, mesmo que a resolução de cada um seja diferente entre eles.

smt-CorelDRAWX8-Faca

Outra novidade que deve agradar os usuários, é a facilidade com que o programa trabalha com dispositivos compatíveis com a caneta Windows Real-Time Stylus (como a presente no Microsoft Surface). Isso se deve pela otimização do CorelDRAW X8 com o Windows 10, que também aprimorou o suporte para equipamentos touchscreen, como os tablets Wacom, por exemplo.

Na área de edição de imagens, a ferramenta “Clone de Restauração” foi retrabalhada, permitindo tirar imperfeições de fotos de maneira natural usando parcelas de melhor qualidade da imagem para retocar áreas problemáticas. O editor do “Photo Paint” também foi aprimorado e ganhou um interessante utilitário chamado “Endireitar“. Com ele, é possível corrigir com perfeição distorções de perspectiva, comuns por exemplo em fotos de grandes volumes, como edifícios.

O que ficou?

smt-CorelDRAWX8-compatibilidade

Além das novidades, o CorelDRAW X8 manteve as principais características que garantem a popularidade do software há anos, como a importação e exportação em mais de 100 formatos de arquivos.

Também foram mantidas as bibliotecas de conteúdos para projetos gráficos, que contém cerca de 10 mil imagens digitais e cliparts, mais de 1000 fontes tipográficas, 350 modelos profissionais de layouts e 1000 modelos de preenchimentos, molduras e padrões.

Disponibilidade, preço e promoções

O CorelDRAW X8 está disponível para comercialização em em português brasileiro desde o último dia 15 de março, podendo ser adquirido via download no site da Corel. Além do nosso idioma, o programa ainda tem suporte para inglês, alemão, italiano, francês, espanhol, holandês, polonês, tcheco, russo, chinês simplificado, chinês tradicional, turco e japonês. O preço unitário de lançamento do produto é de 2.399 reais.

A Corel aproveitou o lançamento para dar ao consumidor fiel uma contrapartida com sua nova política de upgrade aberto, que permite atualizar qualquer versão anterior (mesmo que seja o CorelDRAW original de 28 anos atrás), com desconto de upgrade no preço para o CorelDRAW X8.  O preço de atualizações é de 899 reais.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top